Acreditação é temática no XI Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia

As organizações oftalmológicas cada vez mais estão em busca de um programa de melhoria contínua, baseado na Acreditação. Os riscos inerentes à prestação da assistência nesta especialidade são diversos e precisam ser gerenciados. Além disso, o mercado cada vez mais seleciona, naturalmente, aquelas organizações que conseguem demonstrar um comprometimento com a melhoria contínua, através da certificação de seu sistema de gestão da qualidade (nacional ou internacional).

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

Nos últimos anos, os principais eventos científicos em oftalmologia já têm contado com a temática Acreditação nas discussões das palestras. O XI Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia está acontecendo em São Paulo (SP) desde o dia 16 deste mês e encerra-se no dia 19, com um foco especial em assuntos de melhoria da qualidade e gestão.

A Diretora de Planejamento e Controle do IBES, Vivian Giudice, e o Diretor de Projetos e Novos Negócios também do IBES, Christian Hart Ferreira, palestraram no evento no dia 17. Ambos foram incluídos no módulo Acreditação Hospitalar. A Vivian debateu sobre “Acreditação Nacional e Internacional em Oftalmologia” enquanto o Christian focou na “Acreditação para Clínicas e Hospitais Oftalmológicos: como chegar lá”.

 

Leia também: Como é o processo de acreditação da Metodologia ACSA

 

Durante os quatro dias, a Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia (SBAO) oferece cursos especiais e palestras divididas nos seguintes módulos:

● Empreendedorismo
● Tecnologia da Informação
● Administração
● Estratégia
● Residentes – Mercado e Carreira
● Gestão de Recursos Humanos
● Relações Comerciais e Jurídicas
● Evolução do Mercado em Oftalmologia
● Marketing e Qualidade
● Finanças e Custos
● Café com Especialistas – Participantes podem esclarecer dúvidas individualmente, recebendo orientações personalizadas de profissionais especializados.

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.

Inscrições limitadas pelo site: www.foruminternacionalibes.com.br

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

Este episódio do QualiTips, comente aqui embaixo, lembre-se de compartilhar e marcar aquele colega de trabalho que também faz parte da Geração de Excelência !

 

Não perca a oportunidade de escutar especialistas da saúde no Curso Gerenciamento de Indicadores para a Excelência de Desempenho, em São Paulo.
Inscreva-se já!