Terceiro guia de prática clínica sobre a febre é lançado pelo Profar/CFF

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (ProFar), lançou o seu terceiro Guia de Prática Clínica – Febre.

A publicação faz parte de uma série de nove guias, que estão sendo desenvolvidos pelo conselho para respaldar a atuação clínica do farmacêutico.

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

Todos os guias, o novo e os anteriores, sobre espirro e congestão nasal e dismenorreia, estão disponíveis no site do CFF – https://bit.ly/2x9XS2o

Para a elaboração o guia de prática clínica foram considerados os preceitos da saúde com base em evidências, por meio da inclusão, busca sistemática e análise de estudos de elevada qualidade metodológica – primários (ensaios clínicos controlados ao acaso) e secundários (revisões sistemáticas e meta-análises).

O guia busca orientar os farmacêuticos no tratamento da febre.

Baixe aqui o Guia de Prática Clínica – Febre

 

Faça parte do II Fórum Práticas de Excelência para a Segurança do Paciente, nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo. Inscreva-se em: www.foruminternacionalibes.com.br (vagas limitadas)!

 

 

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

Neste episódio Aléxia Costa comenta um estudo sobre recomendações nas ocorrências de eventos adversos.

 

Participe do próximo XVIII Curso de Formação de Avaliadores IBES | Metodologia SBA/ONA

Inscreva-se já!

 

Fonte: Conselho Federal de Farmácia