ANS realiza consulta pública para atualizar o Rol de Procedimentos e eventos em saúde

Até o dia 26 de julho, está disponível no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regulamentar os procedimentos que são remunerados pelos planos de saúde, a consulta pública para inclusão de procedimentos no rol do Sistema de Saúde brasileiro.

A consulta pública busca ouvir a sociedade e profissionais da saúde para a atualização da RESOLUÇÃO NORMATIVA – RN Nº 387, que constitui a referência básica para cobertura mínima obrigatória da atenção à saúde nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999, e naqueles adaptados conforme a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998.

Para participar basta seguir os seguintes passos:

1 – Acesse o site da ANS no link: http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-e-participacoes-publicas

2 – Role a página até o item “Faça a sua contribuição”

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos está realizando uma campanha a fim de mobilizar a sociedade e profissionais de saúde para incluir os cuidados paliativos na nova atualização.

“Se todos que apoiam a inclusão dos Cuidados Paliativos no Sistema de Saúde brasileiro enviarem o mesmo pedido, nossa força e nossa chance de sucesso aumentam. É um passo enorme que destravará o crescimento do Cuidado Paliativo em muitos lugares.” diz Daniel Neves Forte presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

Para saber mais como incluir o cuidado paliativo na consulta pública acesse o site da Academia Nacional de Cuidados Paliativos

 

Notícias relacionadas
ANVISA publica 9 alertas de riscos sobre equipamentos e produtos
Resolução reconhece a Oncologia Clínica com especialidade
Os 9 Certos na administração segura de medicamentos pela enfermagem
Quais são os benefícios da Acreditação?

 

banner-Formacao-avaliadores-campoGrande