[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Como Estruturar um Escritório de Experiência do Paciente - São Paulo/SP

EXPERIENCIA DO PACIENTE

Informações

29 de Julho de 2019 | 8h30 às 17h30

Mercure São Paulo Paulista Hotel
Rua São Carlos do Pinhal, 87 – Bela Vista, São Paulo/SP*

011 3675-5180

cursos@ibes.med.br

R$ 717,30 (10% desconto) até 29.06.2019
R$ 797,00 a partir de 30.06.2019

Inscrições Encerradas!

Objetivo

O curso permitirá ao aluno aprender sobre os modernos conceitos de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no Paciente, de forma a implementar as melhores práticas em suas organizações.

Público

Enfermeiros, Médicos, Gestores da Qualidade, Gestores de Hotelaria, Farmacêuticos, Administradores, Biólogos, Biomédicos, Diretores/Gestores de organizações de saúde, Profissionais da área de Ouvidoria/Serviços de Atendimento ao Cliente/Experiência do Paciente e demais profissionais de saúde interessados na implantação das melhores práticas em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no Paciente.

Conteúdo Programático

  • Experiência do Paciente: conceitos
  • Cuidado Centrado no Paciente: conceitos
  • Mensuração da Experiência do Paciente: como medir e analisar
  • Histórias/relatos de Experiência do Paciente: como coletar e analisar
  • Ferramentas para avaliação da experiência do paciente
  • Como implementar um Escritório de Experiência do Paciente: estrutura, recursos e interfaces
  • SAC/Ouvidoria no contexto da Satisfação e Experiência do Paciente
  • Estratégias para o Engajamento de Pacientes e Familiares
  • Estratégias para Engajamento do Corpo Clínico junto ao Escritório de Experiência do Paciente
  • Mudança Cultural: como compreender as diferentes gerações
  • Como prover uma experiência excepcional ao cliente
  • Como estruturar uma Organização de Alta Performance em Experiência do Paciente
  • Experiência do Paciente: O que o mundo está fazendo (relatos de benchmarking)
  • Cuidado Centrado no Paciente: requisito imprescindível na Acreditação Internacional

Informações adicionais

Palestrantes

Christian Hart FerreiraDiretor de Projetos e Novos Negócios do IBES

Administrador de empresas, MBA em Gestão Hospitalar e de Sistemas de Saúde, Avaliador líder em processos de certificação nacional e internacional. Atuou como Supervisor de Suprimentos, Assessor da Qualidade e Diretor Administrativo de Hospital de grande porte. Atualmente é Diretor de Projetos e Novos Negócios do IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde.

Aléxia Mandolesi CostaDiretora de Ensino e Capacitação do IBES

Farmacêutica pela Universidade Católica de Santos. Mestre em Genética e Genomas pela UNIVAP. MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP. Monitora de Pesquisa Clínica pela Sociedade Brasileira de Profissionais de Pesquisa Clínica. Avaliadora de Sistemas de Saúde, através da metodologia ONA e Accreditation Canada. Docente da disciplina Gerenciamento de Riscos aplicado à Gestão da Qualidade, no MBA da Escola Politécnica da USP. Experiência em Gerenciamento de Farmácia Hospitalar e Oncológica em instituições de saúde. Fellow ISQua.

Alguns depoimentos de ex-alunos

Curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no paciente – 25/05/2017, Rio de Janeiro/RJ

“Curso maravilhoso. Muitas novidades. Adorei.” (Georgia Bessa Barreto, Enfermeira)

“Curso dinâmico e efetivo” (Albercina Nunes Sarkis Vieira, Farmacêutica)

“Excelente curso sobre uma temática ainda subdimensionada no cenário nacional, porém de extrema relevância para a melhoria contínua do cuidado que desejamos oferecer aos nossos clientes. Ótimo conteúdo, dinâmica agradável e respeitosa, além de ótimos facilitadores do aprendizado como Christian Hart e Alexia Costa.” (Wagner Soares Schiavini, Enfermeiro, Hospital Barra D´or)

“O curso foi muito bom, pois me trouxe novas perspectivas de melhoria para o trabalho que realizo.” (Solange da Silveira e Silva, Ouvidora)

Curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no paciente – 18/09/2017, São Paulo/SP

“Excelente curso, consegui entender completamente tudo o que foi dado. O Professor, Cristian, deu o conteúdo de forma a abrir o entendimento sobre o escritório de experiência do paciente, sua aplicação, métricas de medidas de Satisfação… Eu havia feito um curso em outra instituição com o mesmo tema, foram 4 encontros, ao final saí bem confusa, mas, pra se ter uma ideia, nos primeiros 30 minutos de aula no curso do IBES, estava com grande carga de conhecimento do tema. Fiquei muito feliz mesmo, indicarei esse curso, com certeza, o professor tem domínio do tema e é perfeito na forma de explicar. Só tenho à agradecer, sem contar que fui sorteada, ganhei um livro” (Jeane Correia de Lima, Enfermeira)

“Excelente didática, conteúdo objetivo e técnico, superou realmente minhas expectativas pela capacidade de abordar tantos assuntos de modo claro.” (Leticia Freire Santana, Supervisora de Enfermagem)

Investimento

  • R$ 717,30 (10% desconto) até 29.06.2019
  • R$ 797,00 a partir de 30.06.2019

Descontos especiais

  • 10% – Grupos acima de 3 pessoas de uma mesma instituição
  • 10% – Colaboradores que trabalham em Instituiçõs-Clientes do IBES (confirmar vínculo via cursos@ibes.med.br)
  • 15% – Odontologistas Amil Dental
  • 20% – Alunos que já realizaram algum curso presencial do IBES (confirmar via cursos@ibes.med.br)
  • 20% – Projetos Especiais e Parcerias do IBES, com desconto formalizado em contrato
  • 50% – Avaliadores IBES cadastrados e atuantes
  • OBS: Os pagamentos com direito ao desconto somente poderão ser realizados via DEPÓSITO BANCÁRIO. O comprovante deverá ser enviado para o e-mail cursos@ibes.med.br para validação da inscrição.

Condições de pagamento

ATENÇÃO: NÃO ACEITAMOS NOTA DE EMPENHO

  • Mercado Pago – pagamento à vista / boleto
  • Mercado Pago – pagamento com cartão:
  • Cartão de crédito: À  vista sem juros ou 2 a 12 X com juros
  • Depósito Bancário
    • À vista: INFORMAR A DATA DO DEPÓSITO E ENVIAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO NO PRAZO MÁXIMO 5 DIAS ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO CURSO, CASO CONTRÁRIO NÃO GARANTIMOS A VAGA.
    • Parcelado em 2 vezes sem juros: INFORMAR A DATA DOS DEPÓSITOS E ENVIAR OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO NO PRAZO MÁXIMO DE 5 DIAS ÚTEIS ANTES DO CURSO. A SEGUNDA PARCELA PRECISA SER QUITADA EM ATÉ 5 DIAS ÚTEIS ANTES DO CURSO, CASO CONTRÁRIO NÃO GARANTIMOS A VAGA.
    • DADOS PARA DEPÓSITO BANCÁRIO
      • IBES INSTITUTO – CNPJ: 17.252.491/0001-60
      • Banco: Itaú (341)
      • Agência: 2954
      • Conta Corrente: 16579-7

Local

Mercure São Paulo Paulista Hotel | Rua São Carlos do Pinhal, 87 – Bela Vista, São Paulo/SP*