SindesspaPrograma Especial De Acreditação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Pará – SINDESSPA deu início ao projeto Transformação, que visa levar qualidade aos estabelecimentos de saúde do estado por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA. O projeto faz parte de uma iniciativa acordada entre a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – FENAESS e o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde – IBES.
 
O projeto foi apresentado em setembro/2018, durante um Meeting realizado pelo IBES na sede do sindicato, onde representantes de vários estabelecimentos estiveram reunidos. Na ocasião, a diretora do IBES, Vivian Giudice, e o presidente do Sindesspa e da Fenaess, Dr. Breno Monteiro, falaram sobre o conceito de acreditação, por que acreditar e os seus diversos benefícios, entre eles, destacam-se: melhoria na qualidade, no desempenho dos sistemas de gestão e na segurança ao paciente.
 
Além disso, também foi exposto como será a metodologia aplicada pelo projeto nos estabelecimentos para que os mesmos alcancem o nível 1 de acreditação.
 
O ‘start’ do projeto foi o curso de Formação de Multiplicadores do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA 2018 realizado nos dias 4 e 5 de setembro, na sede do Sindesspa. Durante o evento, os participantes conheceram em detalhes os critérios e o manual da ONA 2018 para obter acreditação.
 

OBS: para informações de adesão ao programa, entre em contato através do e-mail [email protected].

Fale Conosco

Formulário IBES Instituto - Contato - Powered by Infusionsoft
 
 
 
 
 

Nossos Reconhecimentos

selo-apcer-inet
selo-isqua-membership

Cursos Inscrições Abertas