Lean Healthcare: Aumentando a eficiência nos processos de saúdeSão Paulo/SP

lean healthcare

Informações

14 de setembro 2020 | 8h30 às 17h30

Mercure São Paulo Paulista Hotel
Rua São Carlos do Pinhal, 87 – Bela Vista, São Paulo/SP*

011 3675-5180

R$ 623,70 = 10% de desconto para inscrições até 25.04.2020
R$ 693,00 = Valor Integral

Objetivo

Entendimento da filosofia Lean voltado para área da saúde (Lean Healthcare). Desenvolver uma visão sistêmica dos processos do ponto de vista dos cliente para facilitar a identificação dos desperdícios e das oportunidades de melhoria. Afinal, como dizia um dos pais do Sistema Lean, Taiiche Ohno: “Eliminar desperdícios é fácil, o difícil é identificá-los”

Público

Profissionais com nível tático e operacional da instituição. Sem restrição de área de atuação, departamento ou segmento de atuação. Indicado aos profissionais que executam a estratégia corporativa.

Conteúdo Programático

  • Origem do Lean
  • Introdução a Filosofia Leanhealthcare
  • Estratégia baseada no tempo
  • Os 8 desperdícios na visão do Hospital
  • Princípios Lean
  • Cases de Sucesso
  • Mapeamento do fluxo de valor (VSM)

Informações adicionais

Palestrantes

Carlos Campos

Profissional especialista em Lean Six Sigma e Planejamento Estratégico.

Graduado Master Black Belt, atuou como consultor instrutor de Black Belts e Green Belts bem como no acompanhamento e instrução na implementação de inúmeros projetos em empresas dos mais diversos segmentos como Mineração, Logística, Telecom, Automotiva, Saúde, Bancário e Agronegócio. 13 anos de experiência na aplicação e desenvolvimento da metodologia tiveram seus resultados potencializados com a integração e alinhamento com planejamento estratégico das organizações.

Claudio Barban

Engenheiro de Produção pela Universidade Bras Cubas; pós-graduado em Logística Empresarial pela Universidade Mackenzie; Formação em Green Belt pelo Grupo Werkema Especialista em Projetos pela USP; Professor no curso de pós graduação na disciplina Logística Hospitalar.

Atuação em diversos projetos Lean em redes hospitalares, como: Implantação de salas Lean no centro cirúrgico, logística, SADT, OPME e outros; Implantações de sistema de planejamento e reposição de estoques e compras na área hospitalar

Alguns depoimentos de ex-alunos

Curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no paciente – 25/05/2017, Rio de Janeiro/RJ

“Curso maravilhoso. Muitas novidades. Adorei.” (Georgia Bessa Barreto, Enfermeira)

“Curso dinâmico e efetivo” (Albercina Nunes Sarkis Vieira, Farmacêutica)

“Excelente curso sobre uma temática ainda subdimensionada no cenário nacional, porém de extrema relevância para a melhoria contínua do cuidado que desejamos oferecer aos nossos clientes. Ótimo conteúdo, dinâmica agradável e respeitosa, além de ótimos facilitadores do aprendizado como Christian Hart e Alexia Costa.” (Wagner Soares Schiavini, Enfermeiro, Hospital Barra D´or)

“O curso foi muito bom, pois me trouxe novas perspectivas de melhoria para o trabalho que realizo.” (Solange da Silveira e Silva, Ouvidora)

Curso de Capacitação em Experiência do Paciente e Cuidado Centrado no paciente – 18/09/2017, São Paulo/SP

“Excelente curso, consegui entender completamente tudo o que foi dado. O Professor, Cristian, deu o conteúdo de forma a abrir o entendimento sobre o escritório de experiência do paciente, sua aplicação, métricas de medidas de Satisfação… Eu havia feito um curso em outra instituição com o mesmo tema, foram 4 encontros, ao final saí bem confusa, mas, pra se ter uma ideia, nos primeiros 30 minutos de aula no curso do IBES, estava com grande carga de conhecimento do tema. Fiquei muito feliz mesmo, indicarei esse curso, com certeza, o professor tem domínio do tema e é perfeito na forma de explicar. Só tenho à agradecer, sem contar que fui sorteada, ganhei um livro” (Jeane Correia de Lima, Enfermeira)

“Excelente didática, conteúdo objetivo e técnico, superou realmente minhas expectativas pela capacidade de abordar tantos assuntos de modo claro.” (Leticia Freire Santana, Supervisora de Enfermagem)

Investimento

  • R$ 693,00 = Valor Integral
  • R$ 623,70 = 10% de desconto para inscrições até 25.04.2020

Descontos especiais

  • 10% – Grupos acima de 3 pessoas de uma mesma instituição
  • 10% – Colaboradores que trabalham em Instituiçõs-Clientes do IBES (confirmar vínculo via [email protected])
  • 15% – Odontologistas Amil Dental
  • 20% – Alunos que já realizaram algum curso presencial do IBES (confirmar via [email protected])
  • 20% – Projetos Especiais e Parcerias do IBES, com desconto formalizado em contrato
  • 50% – Avaliadores IBES cadastrados e atuantes
  • OBS: Os pagamentos com direito ao desconto somente poderão ser realizados via DEPÓSITO BANCÁRIO. O comprovante deverá ser enviado para o e-mail [email protected] para validação da inscrição.

Condições de pagamento

ATENÇÃO: NÃO ACEITAMOS NOTA DE EMPENHO

  • Mercado Pago – pagamento à vista / boleto
  • Mercado Pago – pagamento com cartão:
  • Cartão de crédito: À  vista sem juros ou 2 a 12 X com juros
  • Depósito Bancário
    • À vista: INFORMAR A DATA DO DEPÓSITO E ENVIAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO NO PRAZO MÁXIMO 5 DIAS ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO CURSO, CASO CONTRÁRIO NÃO GARANTIMOS A VAGA.
    • Parcelado em 2 vezes sem juros: INFORMAR A DATA DOS DEPÓSITOS E ENVIAR OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO NO PRAZO MÁXIMO DE 5 DIAS ÚTEIS ANTES DO CURSO. A SEGUNDA PARCELA PRECISA SER QUITADA EM ATÉ 5 DIAS ÚTEIS ANTES DO CURSO, CASO CONTRÁRIO NÃO GARANTIMOS A VAGA.
    • DADOS PARA DEPÓSITO BANCÁRIO
      • IBES INSTITUTO – CNPJ: 17.252.491/0001-60
      • Banco: Itaú (341)
      • Agência: 2954
      • Conta Corrente: 16579-7

Local

Mercure São Paulo Paulista Hotel | Rua São Carlos do Pinhal, 87 – Bela Vista, São Paulo/SP*