Hospital Alberto Rassi (HGG) é recertificado como Acreditado com Excelência ONA pelo IBES. Parabéns!

O Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi iniciou suas atividades em 29 de dezembro de 1959 com o nome de Hospital Geral – Inamps e funcionou por vinte anos como um hospital federal para tratamento eletivo, de urgência e emergência, em várias especialidades.

O Hospital passou a ser gerenciado por uma organização social em março de 2012. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) venceu o chamamento público da Secretaria de Estado da Saúde, com a melhor proposta técnica. A OS goiana, fundada em 2005, promoveu um verdadeiro choque de gestão no hospital, com ações transparentes, proporcionando um melhor atendimento ao usuário.

Apesar de ser gerido por uma Organização Social de direito privado, o Hospital Alberto Rassi -HGG é uma unidade de saúde 100% pública e respeita os princípios da universalização da assistência, com garantia de acesso igualitário à saúde, resguardando os princípios constitucionais que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Na avaliação para recertificação foram identificado os seguintes pontos fortes:

  • Ações de humanização disseminadas pela organização (“Sarau do HGG“, “Dose de Letras“, “Semana do Riso“).
  • Eventos de promoção à saúde através de ações sociais – Palestras para comunidade no Dia Mundial do Rim, Dia Mundial do Hipertenso, Dia do Parkinsoniano.
  • Modelo de inclusão dos pacientes com restrição em ações de humanização da organização (como, por exemplo, barraca de pipoca hipossódica para pacientes com restrição alimentar).
  • Ações de conscientização da população e colaboradores para as práticas de cidadania – “Multa Moral” para sensibilizar sobre vagas de deficientes e idosos.
  • Modelo de comunicação institucional através de painéis e identidade visual da organização.
  • Modelo de comunicação efetiva com o paciente “Programa Gestão Cidadã”.

 

LEIA MAIS: www.hospitalalbertorassi.org.br/