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A experiência do paciente é uma das prioridades dos líderes de saúde. Mas como podemos atingir bons resultados neste tópico?

Uma pesquisa publicada no Patient Experience Journal em 2018 descobriu que uma das formas de melhorar a experiência do paciente é pela construção da confiança. Esta confiança deve ser tanto:

  • Organizacional: engloba padrões de competitividade, motivação, identificação com o time, metas e expectativas de performance.
  • Individual: engloba competências, características de personalidade, atitudes, controle pessoal e valores.

 

Saiba mais em: A hospitalização na perspectiva da experiência do paciente

 

Quando o profissional está confiante, aparecem os seguintes benefícios:

  • As relações com o paciente são mais fortalecidas
  • Empoderamento do profissional e do paciente
  • Resiliência profissional frente a mudanças
  • Maior eficácia no atendimento

 

O estudo que apontou estes resultados nas instituições também analisou que:

  • Aumentar a confiança dos profissionais também melhora a percepção do paciente sobre sua experiência.
  • Organizações com profissionais mais confiantes apresentaram melhores resultados frente as demais instituições com colaboradores pouco confiantes.
  • Instituições que oferecem melhor experiência do paciente têm maior probabilidade de manter seus colaboradores.

Desta forma, percebe-se que a confiança do paciente em uma determinada instituição está intimamente relacionada a confiança dos colaboradores que nela atuam.

 

Preparado para conhecer mais sobre a experiência do paciente? Participe do II Fórum Práticas de Excelência para a  Segurança do Paciente, nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo!

Vagas limitadas: www.foruminternacionalibes.com.br

 

Confira também o vídeo do nosso canal de Youtube. Neste episódio Aléxia Costa comenta um estudo sobre a avaliação da experiência dos pacientes.

 

Inscreva-se também no curso de Gerenciamento de Riscos e Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente do IBES!

Referência:

OWENS, Katie M; KELLER, Stephanie. Exploring workforce confidence and patient experiences: A quantitative analysis. 2018



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