[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Hospital das Clínicas da USP será referência para subsidiar respostas em processos judiciais

O Ministério da Saúde assinou, em 30 de agosto, uma carta acordo para elaboração de Notas Técnicas de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) rápidas, para subsidiar a resposta a itens judicializados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Tal acordo de cooperação envolve o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia também: ANS discute judicialização da saúde junto ao Ministério da Saúde

O objetivo é auxiliar os magistrados brasileiros dos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais na tomada de decisões em processos judiciais.

O projeto prevê a produção de 150 Notas Técnicas pelos pesquisadores do Núcleo de Avaliação de Tecnologia (NATS) do HCFMUSP sobre tecnologias em saúde relevantes e judicializadas.

Uma das metas do projeto é fazer revisões rápidas da literatura técnico-científica sobre a tecnologia em análise, qualificação do tipo de estudo evidenciado, comparativo com a alternativa já disponibilizada ou não, elencando aspectos de segurança e efeitos.

A maioria dos Institutos do HCFMUSO e acreditado pelo IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, e reiteramos a excelência dos processos de ensino, pesquisa e assistência dos mesmos a população brasileira, além de ficarmos muito felizes com este pioneirismo, tão presente nos valores desta renomada instituição.
seguimento laboratorial da PrEP.

Fonte da imagem: Freepik

Fonte: Ministério da Saúde



Deixe um comentário