[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Foi entregue, pela Presidente do IBES (Vanice Costa), nesta quinta-feira, o certificado de acreditação plena nível 2 do Hospital Alberto Rassi – HGG para o governador Marconi Perillo, e o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela. A solenidade aconteceu no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, do Palácio das Esmeraldas, e reuniu autoridades políticas e colaboradores do hospital e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e demais convidados. Marconi Perillo, falou da satisfação em desfrutar dos bons frutos que a transferência da gestão dos hospitais do Estado para Organização Sociais rendeu.
12295323_1229808887034326_9173932534213852678_n
Na ocasião, o governador Marconi Perillo comentou que para que a saúde pública tenha qualidade é necessário muita dedicação e ousadia. Ele explicou que desde o início confiou que a transferência da gestão dos hospitais para Organizações Sociais seria benéfico e apresentaria resultados positivos. “Nós acreditamos na mudança que foi instituída na Saúde em Goiás, e hoje temos a prova que o caminho escolhido foi o correto. Todos temem a mudança e a quebra de paradigmas porque temos de sair da nossa zona de conforto, e foi isso que nós fizemos. Mas, esse certificado não deve ser dedicado a mim, ao Idtech, à diretoria do hospital, mas deve ser em homenagem a todos os colaboradores que trabalham diariamente para que o atendimento seja da melhor qualidade. O meu muito obrigado a todos vocês”, parabenizou Perillo.
Além do certificado de acreditação em nível dois, durante o evento o Idtech entregou também ao governador Marconi Perillo uma placa em homenagem à confiança depositada por ele no trabalho da Organização Social, que há três anos está à frente da gestão do HGG. A comenda foi entregue às mãos de Perillo pela diretora de enfermagem do hospital, Natalie Alves, e pelo chefe do Serviço de Neurologia da unidade, José Alberto Alvarenga, e destacou apoio na equipe de trabalho do Hospital Alberto Rassi – HGG, “que atualmente é harmonicamente representada por servidores públicos e celetistas.”
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, a conquista do segundo nível de acreditação do Hospital Alberto Rassi – HGG prova que valeu à pena enfrentar a resistência quando o governo anunciou a transferência da gestão dos hospitais. O secretário comentou, ainda, que atualmente as unidades públicas do Estado concorrem diretamente com a qualidade de hospitais privados. “Nós somos modelo para os outros governos na área da Saúde, já estiveram aqui representantes de doze estados, e o maior beneficiado com isso são os usuários. Há quatro anos era impossível imaginar um hospital público acreditado, e hoje temos essa realidade aqui em Goiás.”
IMG_0876
Vanice Costa, Presidente do IBES, explicou que o foco da Acreditação é a segurança e o cuidado com o paciente. Ela comentou, ainda, que este processo é contínuo, e a equipe sempre visitará as unidades de saúde para manutenção do selo. “Nós estamos muito felizes em poder entregar para vocês o certificado de acreditação plena do HGG. Eu imagino que daqui algum tempo nós teremos de inventar o nível quatro para atender Goiás, porque vocês se empolgam demais e nós ficamos extremamente satisfeitos com isso. Em 2016, espero voltar mais vezes aqui”, completou.
IMG_0877
Acreditação
O certificado recebido pelo hospital é chancelado pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, membro da maior entidade de acreditação de serviços de saúde no mundo, a International Society for Quality in Health Care, a ISQua. O título é concedido às instituições de saúde que cumprem rigorosos protocolos para a segurança do paciente. Entre os pontos fortes destacados pela banca avaliadora foram os programas de humanização e de assistência hospitalar, o comprometimento com a qualidade dos serviços, a implantação do certificado digital/prontuário eletrônico e o acompanhamento direto da alta administração.
 
LEIA MAIS: Hospitais com selo de qualidade serão mais pagos por planos
Fonte: IDTECH