[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Na última sexta-feira (02/03), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou a suspensão da venda de 44 planos de saúde de 17 operadoras, devido os resultados do novo ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.
Os usuários continuarão a ter assistência regular, mas as operadoras não poderão vender os planos. A medida passa a valer a partir do dia 09/03.
 
Leia também: Concurso de monografias será realizado pela ANS
 
O monitoramento é realizado a cada três meses e mede as reclamações dos beneficiários sobre a cobertura assistencial.
A diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, destaca que a medida tem como principal objetivo acompanhar a atuação das operadoras no tocante ao atendimento prestado aos beneficiários. “As operadoras suspensas só podem voltar a comercializar esses planos à medida em que houver melhoria no atendimento e acesso dos beneficiários às coberturas contratadas. É desta maneira que a agência atua na proteção do beneficiário de planos de saúde”, explica.
Neste ciclo, houve a reativação de 20 planos de oito operadoras.
Confira a lista de planos suspensos e reativados.
 

Vamos relembrar mais um vídeo do Canal de Excelência em Saúde ?

No vídeo CEES #006 – Consentimento Informado com o Paciente no centro do cuidado, comenta o artigo publicado na Revista JAMA sobre a importância do consentimento informado com o paciente no centro do cuidado.

 
 
Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)



Deixe um comentário