Amparo Saúde é a primeira empresa certificada em Gestão de Saúde Populacional da América Latina

Amparo Saúde é a primeira empresa certificada em Gestão de Saúde Populacional da América Latina

Empresa do Grupo Sabin, sai na frente e certifica suas boas práticas em gestão de saúde populacional, em metodologia inédita da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP)

Na tarde de ontem, 27 de fevereiro, um evento reunindo lideranças da Amparo Saúde, do Grupo IBES e da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP), marcou a certificação em Boas Práticas em gestão de saúde populacional da primeira empresa na América Latina, a Amparo Saúde/Grupo Sabin.

“Nosso objetivo na Amparo Saúde é tornar o cuidado de saúde uma experiência excepcional e por isso buscamos diariamente as melhores práticas para promover e gerir a saúde de cada indivíduo e grupos populacionais de operadoras/seguradoras de saúde, autogestões e empresas. Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores/beneficiários através da Atenção Primária à Saúde dentro dos princípios de acessibilidade, coordenação do cuidado, integralidade na atenção e longitudinalidade. Essa certificação é um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando e por isso estamos muito felizes com o resultado alcançado”, destaca Silvia Vilas Boas, gestora da Amparo Saúde.

O processo de certificação se encerrou no último dia de janeiro, quando a equipe da Amparo Saúde recebeu os avaliadores do Grupo IBES, para apresentar suas boas práticas. O objetivo da visita foi avaliar os requisitos de excelência promovidos pelo Programa de Gestão de Saúde Populacional, da ASAP, o primeiro modelo de certificação de GSP da América Latina.

Leia também: Qual a importância da Gestão de Saúde Populacional – GSP?

A Certificação é um reconhecimento público e independente sobre o cumprimento dos padrões exigidos por uma organização. “Nosso objetivo é preconizar os padrões e requisitos para a avaliação das iniciativas (planejamento, execução e resultados) dos programas de promoção de saúde e prevenção de agravos de doenças, com foco na qualificação dos prestadores para programas estruturados em GSP. É a primeira certificação da América Latina e esperamos que se torne referência em boas práticas, oferecendo um roteiro para a criação de uma GSP mais eficiente, de forma a influenciar e maximizar o impacto deste modelo na saúde e na sustentabilidade do sistema”, destaca o presidente da Asap, Cláudio Tafla.

 

 

“Como prestadores de serviços em atenção primária à saúde, essa certificação vem chancelar a qualidade do nosso trabalho, a dedicação e qualificação de nossa equipe e o compromisso do Grupo Sabin com a excelência dos serviços oferecidos aos nossos clientes. Integramos a Amparo Saúde em nosso portfólio de negócios em dezembro de 2021. É uma grande conquista ser a primeira empresa certificada na América Latina pelo programa. Isso ressalta o pioneirismo que permeia os grandes marcos de nossa história que este ano completa 39 anos de dedicação à saúde.”, celebra Lídia Abdalla, Presidente do Grupo Sabin.

Amparo Saúde Empresa do Grupo Sabin, oferece serviços de atenção primária para a gestão da saúde de grupos populacionais, com o foco nas linhas cuidados coordenados de saúde e melhores desfechos clínicos. A Amparo Saúde apoia a jornada de saúde do indivíduo, identificando riscos e oferecendo a jornada de cuidados da saúde física e mental e melhoria da qualidade de vida por meio de uma equipe multidisciplinar, apoiando operadoras de saúde, autogestoras e empresas na gestão de saúde de seus beneficiários e colaboradores.
 

 

ASAP A Aliança para Saúde Populacional é uma entidade sem fins lucrativos que reúne grandes empresas do setor da saúde ou interessadas no tema, fomentando os conceitos relacionados a gestão de saúde populacional. Incentiva a integração entre os players da cadeia de saúde na busca de um cuidado integrado e na redução dos desperdícios. Defende a Gestão de Saúde Populacional com ênfase na saúde e não na doença, disseminando conhecimento e boas práticas focadas em promoção da saúde e prevenção de doenças.

A Aliança valoriza e incentiva boas práticas em saúde, a sustentabilidade dos sistemas de saúde, a organização da rede de cuidados e a gestão de informações para diagnosticar, implantar e medir resultados de programas de saúde. As empresas membro da Asap participam ativamente das discussões técnicas contribuindo de forma colaborativa e acreditam na Telemedicina e Telessaúde como procedimentos imprescindíveis na gestão de saúde de grandes populações, pois agiliza os atendimentos, amplia o acesso e a capacidade da atenção primaria, o monitoramento dos pacientes crônicos, bem como permite o diagnóstico à distância.

Clique aqui e saiba mais sobre o processo de certificação em Gestão de Saúde Populacional

Fonte da imagem: Freepik



Deixe um comentário