Sociedade Brasileira de Pediatria publica documento sobre febre amarela

Buscando tirar as principais dúvidas relacionadas a febre amarela, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) publicou um documento com perguntas frequentes sobre a doença. A publicação inclui os principais sintomas, dúvidas sobre quem pode receber a vacina, tempo de imunização, tratamento e outras informações.
 
Leia também: Novo balanço sobre casos de febre amarela. Confira!
 
O documento foi criado pelo Departamento Científico de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) em parceria com a SBP.
Clique aqui e baixe o documento “Perguntas frequentes sobre febre amarela”
 
Orientação aos profissionais de pediatria
Os Departamentos Científicos de Imunizações e de Infectologia da SBP divulgaram um documento científico que orienta pais, cuidadores e pediatras para a vacinação de crianças e adolescentes em áreas de risco para a febre amarela.
 
Leia também: Ministério da Saúde lança guia sobre Febre Amarela para profissionais de saúde
 
O documento esclarece que a vacinação fracionada deve ser realizada apenas em crianças com mais de 2 anos, e que apresente boas condições clínicas. Para crianças acima de 9 meses até 2 anos a dose aplicada deve ser a padrão. O mesmo vale para o caso de crianças que forem fazer uma viagem internacional, cujo destino seja um país que exija o Certificado Internacional de Vacinação para ingresso.
Acesse clicando aqui o documento científico para a vacinação de crianças e adolescentes em áreas de risco para a febre amarela.
 

Vamos relembrar mais um vídeo do Canal de Excelência em Saúde ?

No vídeo CEES #090 – Prevenção de Infecção por Strepto B em Neonatos, Aléxia Costa comenta um estudo sobre a proporção de casos de infecção por strepto B evitáveis.

 
Atenção Bahia! Estaremos em Salvador ministrando o III Curso de Atualização Técnico-Científica sobre o Manual ONA OPSS Versão 2018
Inscreva-se Agora!

 
 
Fonte: Site Conselho Federal de Medicina



Deixe uma resposta