[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar  divulgou hoje (04/06) uma lista de 31 planos de 12 operadoras que em função de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, terão a venda suspensa. A data para início da suspensão será nesta sexta-feira (08/06) e faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela ANS.

Os beneficiários dos planos de saúde que foram suspensos neste ciclo – um total de 115.951 – estão protegidos com a medida e continuam a ter assistência regular.

Paralelamente à suspensão, neste ciclo, houve a reativação de 33 planos de 16 operadoras. A partir do dia 08/06, portanto, esses produtos poderão ser comercializados novamente.

Mais de 15 mil reclamações de natureza assistencial através de canais de atendimento foram recebidas pela ANS. Cerca de 13.999 mil queixas foram consideradas pelo programa de monitoramento. No período, 97% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), garantindo resposta ao problema desses consumidores com agilidade.

 

Aprofunde-se no tema Cuidado Centrado no Paciente participando do II Fórum Práticas de Excelência para a Segurança do Paciente nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo.
Vagas limitadas: www.foruminternacionalibes.com.br

Confira no Canal de Excelência em Saúde mais sobre tecnovigilância!

Você conhece a ANS e qual a sua função? Descubra com Aléxia Costa no vídeo de hoje.

 

 

Participe do próximo VI Curso de Atualização Técnico-Científica sobre o Manual ONA OPSS Versão 2018

Inscreva-se já!

 

Fonte: ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar