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A organização das atividades e o mapeamento do processo atuam como uma base necessária para a definição de Indicadores de desempenho. As atividades padronizadas permitem medir adequadamente os desempenhos e os pontos de risco a serem gerenciados continuamente.

A importância de uma medição contínua é significativa, para que ocorram os ciclos de melhorias do desempenho da organização, que é um dos mais importantes princípios de gestão.

Há um provérbio que afirma: “Se você deseja melhorar algo, você tem que medir” (Radovic & Karapandzic, 2005).

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Uma organização eficaz sabe que, se não tiverem informações suficientes sobre o processo, o produto ou o serviço a ser entregue ao cliente/paciente, não poderão controlar o resultado.

Para se manter competitiva, a organização deve gerenciar com funcionários, processos, atividades planejadas, tempos de redução, relações com fornecedores e outras partes do negócio. O sistema para medição efetiva dos desempenhos é usado para entender, ajustar e melhorar as atividades em todos os departamentos da organização.

Medir o desempenho da organização pode ser feita através do gerenciamento de indicadores que monitores dados qualitativos ou quantitativos. Entre todas as informações que podem ser obtidas, é necessário escolher uma quantidade crítica que, da melhor maneira, representam todo o negócio.

Ao lado da função de controle, os indicadores de desempenho também têm 2 outras funções:

  • Função de desenvolvimento e orientação – pois apresentam uma base para a formulação e implementação da estratégia da organização,
  • Função de motivação – induzir os líderes a cumprir metas e motivar todas as partes interessadas a atingi-las e em um nível ainda mais alto.

Os indicadores também ajudam a organização a testemunhar o sucesso que tiveram no atingimento de objetivos duradouros.

Fonte da imagem: Freepik



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