Parceria entre Amil Dental e IBES estimula a acreditação de consultórios odontológicos

Em parceria com o IBES, a Amil Dental lançou o programa de incentivo à acreditação para consultórios odontológicos, a fim de incentivar a qualificação da rede de credenciados e, principalmente, estimular a segurança dos pacientes. Um dos principais benefícios do projeto são as consultorias gratuitas da Amil Dental e as condições especiais fornecidas pelo IBES.
Um teste do projeto aconteceu em São Paulo, e culminou na primeira acreditação de uma clínica odontológica privada pelo Sistema Brasileiro de Acreditação da ONA. Durante a consultoria oferecida pela companhia, foram apontadas sugestões, como a definição de um novo modelo de prontuário, a implementação de processos para identificação de pacientes e a aplicação de protocolos de esterilização e descarte de resíduos.

A importância da Segurança do Paciente

Muito difundida em serviços de saúde, a segurança do paciente ainda é tabu no ambiente odontológico. Para Alfieri Casalecchi, diretor-executivo da Amil Dental “A ONA passou a acreditar serviços odontológicos em 2012, mas até então nenhum serviço particular era acreditado. Levar essa prática para a iniciativa privada é uma forma de garantirmos mais qualidade não só para os nossos beneficiários, mas também para toda a saúde suplementar, ao mesmo tempo que fortalecemos o relacionamento com o nosso credenciado”.
O programa de relacionamento para incentivo à acreditação da Amil Dental recebeu o nome de Conexão Dentista, e está disponível para participação exclusiva de pessoas jurídicas. Mais informações podem ser solicitadas na área logada do dentista no site, no link ‘Conexão Dentista – Informações sobre parcerias’.
Fonte: Revista Apólice