O Hospital Geral de Itapevi foi Acreditado Pleno pela ONA!

Inaugurado em 20 de setembro de 2000, o Hospital Geral de Itapevi (HGI) é um hospital público estadual, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e administrado em Sistema de Organização Social de Saúde (OSS) pela Cruzada Bandeirante desde 2012.

O HGI está localizado no município de Itapevi e presta atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) a 7 municípios da região da Rota dos Bandeirantes: Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Barueri, Carapicuíba e Osasco.

É um hospital de média complexidade que atende pacientes direcionados pelas unidades de Saúde dos municípios, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).

São ao todo 258 leitos distribuídos da seguinte forma: 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos, 8 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários, 10 leitos na UTI Neonatológica, 17 leitos na Unidade Neonatal,  10 leitos na UTI Pediátrica,  40 leitos na Clínica Médica, 38 leitos na Clínica Pediátrica,  34 leitos na Clínica Cirúrgica, 34 leitos na Clínica Obstétrica, 23 leitos na Clínica Ortopédica,  16 leitos na Clínica Cirúrgica Feminina, 10 leitos na Clínica Psiquiátrica e 8 leitos na Observação. O HGI conta também com Serviço de Emergência Referenciado e Ambulatório de Especialidades Médicas.

Hospital Geral de Itapevi

Confira os pontos fortes que destacaram a instituição durante o processo de avaliação e certificação:

  • Envolvimento das equipes no processo de Acreditação.
  • Disponibilização de MBA – Master in Business Administration em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, na instituição, para as lideranças.
  • Implantação do sistema Interact – Gestão da Qualidade.
  • Quadros de gestão à vista na Instituição.
  • Biblioteca: Projeto compartilhando o Saber.
  • Realização de ações de humanização, como por exemplo: acolhimento, costura, música, Anime Doctors, dentre outras.
  • Realização de capacitações com metodologias lúdicadas, para o envolvimento das equipes.
  • Quadro de gestão a vista Kanban, para o acompanhamento das médias de permanência nas unidades de internação.
  • Investimentos em infraestrutura da rede de dados de Tecnologia da Informação, ao longo do ano de 2019.

Conheça mais a instituição no site: http://cruzadabandeirante.org.br/itapevi/



Deixe uma resposta