Mantém-se obrigatório o uso de carimbo nos trabalhos técnicos desenvolvidos pelos profissionais de Enfermagem

Após consulta formulada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), o plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, nesta sexta-feira (25), parecer da Assessoria Legislativa que pugna pela obrigatoriedade do uso de carimbo nos trabalhos técnicos desenvolvidos pelos profissionais de Enfermagem. A consulta aconteceu tendo em vista possível divergência entre a Resolução 545 e o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

De acordo com o assessor legislativo Alberto Cabral, o art. 5º da Resolução Cofen 545/2017, que prevê a obrigatoriedade de aposição do carimbo em todo e qualquer trabalho profissional de Enfermagem, prevalece sobre o que dispõe o Código de Ética no § 1º do art. 35 que aponta como facultativo tal procedimento.

Confira o Despacho ASSLEGIS nº 015-2018 – Uso de Carimbo pelos profissionais de Enfermagem

 

Participe do II Fórum Práticas de Excelência para a Segurança do Paciente, nos dias 20 e 21 de julho em São Paulo! Vagas limitadas: www.foruminternacionalibes.com.br

Acompanhe junto às nossas mídias sociais mais informações sobre segurança do paciente!

  https://www.facebook.com/ibesaude/

 https://www.youtube.com/channel/excelênciaemsaúde

 @ibesinstituto

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

Este estudo foi feito para melhor compreender a definição de visitas de departamento de emergência caracterizadas como “evitáveis” nos Estados Unidos, para fornecer aos formuladores de políticas uma visão de quais intervenções podem direcionar as visitas de urgência não urgentes.

 

 

Não perca a oportunidade de escutar especialistas da saúde no Curso Gerenciamento de Indicadores para a Excelência de Desempenho, em São Paulo.
Inscreva-se já!

 

Fonte: Ascom – Cofen