[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Colocar desinfetantes para as mãos à base de álcool no ambiente hospitalar em frente à entrada do visitante aumenta o uso do produto pelo visitante em 528%, de acordo com um estudo publicado na edição de março do American Journal of Infection Control, a publicação oficial da Association for Professionals in Infection Control and Epidemiology (APIC).
 
ALCOOL
 
 
Pesquisadores da Universidade de Clemson e do Sistema de Saúde Greenville (Greenville, South Carolina) realizaram um estudo observacional de três semanas no Greenville Memorial Hospital, em que se observou o uso de desinfetantes para as mãos à base de álcool por mais de 6.600 visitantes. Eles descobriram o uso do desinfetante para as mãos foi 5,28 vezes maior quando o recipiente distribuidor (dispenser) estava no meio da entrada ou perto do balcão de informações ao lado do lobby.
 
Além disso, o estudo constatou que crianças e adultos jovens que visitam o hospital eram quase 50 por cento mais propensos a usar os desinfetantes para as mãos à base de álcool do que os adultos mais velhos. Visitantes em grupos eram quase 40% mais propensos a limpar as mãos com o produto do que os visitantes que entraram no hospital sozinhos.
 
Os visitantes representam um vetor adicional pelo qual as doenças associadas aos cuidados de saúde podem ser transmitidas aos pacientes e, portanto, a higiene das mãos do visitante é uma oportunidade para melhorar ainda mais a segurança do paciente.
 
Os visitantes foram observados durante o pico das horas de visita (10-11:30 da manhã e 4-5:30 da tarde) em três dias diferentes a cada semana.
 
FONTE: Visitor characteristics and alcohol-based hand sanitizer dispenser locations at the hospital entrance: Effect on visitor use rates,” by Mary A. Hobbs, Susan Robinson, David M. Neyens, and Connie Steed appears in theAmerican Journal of Infection Control, Volume 44, Issue 3 (March 2016)