Janeiro Branco é o mês escolhido para pensarmos em nossa Saúde Mental!

Janeiro é um período de renovação onde você tenta cumprir todas promessas feitas na virada do ano. É aquele momento do ano que dá uma ponta de esperança para fazer algo diferente. Por isso o mês recebe o “título” da cor branca nesta ação!

Todos os dias você recebe algum tipo de pressão emocional. Pode ser aquele problema na escola dos filhos, a mãe doente, um chefe estressado, um boleto vencido. Ainda tem aquele ônibus que atrasou, o trânsito que se formou e o alagamento que a chuva trouxe. Tudo isso ainda é somado com o nosso repetitivo cotidiano. Nunca na história ingerimos tanto sódio e tanto açúcar como nos dias de hoje.

Quando tudo fica muito mais intenso pode ser prejudicial envolver sentimentos mal-resolvidos. Costumeiramente dizemos estar “à flor da pele”. Tanta tensão, medo e ansiedade, pode trazer junto a depressão, a angústia, a agressividade e até o desrespeito com todos que estão à nossa volta.

Com essa carga emocional acumulada, renovada diariamente, você já parou para pensar na sua saúde mental? O que você faz por você? Cuidar do corpo é um ato preventivo relativamente comum, mas cuidar da mente ainda pode ser um tabu. Com um olhar mais individualista, a campanha Janeiro Branco pede uma reflexão bem mais introspectiva para cuidarmos da nossa própria saúde como um todo.

Sempre estamos nos cobrando mais desempenho e mais resultados. E isso é absolutamente normal para o nosso orgulho. Afinal de contas, queremos ser uma versão melhor de nós mesmos. Mudar velhos hábitos pode ser difícil, mas é preciso começar! Procure uma atividade que te ajude a pensar com clareza, faça pequenas pausas durante o seu dia e converse consigo mesmo para reorganizar suas emoções. Converse também com um amigo, evite guardar mágoas ou ressentimentos. Se for necessário, procure a ajuda de um profissional que possa te ouvir . A vida fica muito melhor quando você está bem para viver cada dia em toda a sua plenitude!

 

Marketing IBES



Deixe uma resposta