[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Atualmente, o IOT ocupa dois edifícios: o primeiro com 10 pavimentos e o segundo com quatro, totalizando 25.000 m² de área construída. Ambos estão destinados ao tratamento das enfermidades do aparelho locomotor.
Como um dos Institutos do Complexo HC, o IOT está hoje subordinado administrativamente à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Cientifica e academicamente o IOT é vinculado à Universidade de São Paulo, por meio do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP.
Envolve-se com o ensino, em nível de graduação, residência e pós-graduação, formando mestres e doutores e oferecendo cursos de especialização proferidos todas as semanas, abertos aos ortopedistas e profissionais afins. O IOT tem sido pioneiro em várias áreas e se caracteriza pela credibilidade no atendimento à população.
Está entre os maiores hospitais de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e entre os principais Centros de Pesquisa do Brasil.
Como pontos fortes destacam-se:
 Ensino e Pesquisa.
 Personalização das 6 metas de segurança frente ao perfil de atividades do instituto.
 Atuação e Controles de Prevenção do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.
 Ações de segurança e informação do laboratório de análises clínicas.
 Atuação dos serviços ambulatoriais de Terapia Ocupacional, Fisioterapia e oficina ortopédica.
 Avaliação dos resultados do processo de integração e acompanhamento de novas pessoas na instituição, promovendo ações de melhoria, com “feedback” formal ao funcionário.
 Classificação do grau de risco no ambiente laboral, por meio da realização de inspeções de segurança.
 Análise crítica de indicadores quantitativos e qualitativos, para a definição de programas de qualidade de vida e saúde dos funcionários.

Parabéns, IOT!
Informações: http://www.iothcfmusp.com.br/