Veja alguns Depoimentos de alunos que fizeram nossos cursos:

 

Depositphotos_15347387_l-2015 (1) aulas 1

 

 CURSO: XIX FORMAÇÃO DE AVALIADORES IBES/ONA, 05 E 06/12/2016, São Paulo-SP

 

 “O curso proporcionou sedimentar e adquirir conhecimentos referentes ao programa de acreditação em organização de saúde, com o objetivo de melhoria contínua” (Andréa de Oliveira G. Aoki – Responsável Técnica – Nipponflex)

 

“Agregou muito, foi transmitido de uma forma clara e objetiva, o conteúdo da apostila muito rica de informação” (Jandira Cruz Biasim – Gestora da Qualidade – Santa Casa Vinhedo)

 

“Curso de alta qualidade! Parabéns! O curso foi ótimo!” (Erica Dias Layre do Val Guerreiro – Coord. Pronto Socorro/ Ambulatório – Maternidade de Campinas)

 

“Curso de formação de Avaliadores (XIX) – IBES/ONA, excelente conteúdo e metodologia de aplicabilidade, apresentando possibilidade de network e troca de experiências, demonstrando  possibilidade de novas aplicações de método de trabalho e atividades de formador de avaliação” (Cristiane Moreira Chaves – Enfermeira Coord. Enfermagem- Espaço Clif)

 

“Curso excelente, didática com fácil associação a prática, processos com expetise do negócio focado em segurança e qualidade assistencial” (Thatiane Barcellos de Freitas – Gestora de Qualidade – Clínica Espaço Clif)

 

“Instrutores muito bem preparados e profundos conhecedores de Gestão da Qualidade, com experiências práticas e bastante conhecimento teórico. Curso muito enriquecedor” (Rogério Guariniello – CEO – Autônomo)

 

“Excelente curso com instrutores qualificados e com amplo conhecimento. Ampliou bastante meus conhecimentos e volto com energia e ideias para implementar no processo no qual trabalho” (Neuzielle Amorim Monteiro e Macêdo – Enfermeira – Unimed João Pessoa)

 

“Chego a ficar emocionada com a oportunidade de participar de um curso desse nível, enfim estou lendo o mesmo livro que meus avaliadores liam!” (Aluska Rique Nogueira – Coord. Adm. e Enfermagem – Unimed João Pessoa)

 

“Gostei bastante do curso. Bem estruturado e instrutores com excelente conhecimento e ótima didática” (Jeanine Barbosa Cavalcanti Sheludiakoff – Avaliadora RN277 – A4 Quality Serv. Aud. E Cert. Ltda)

 

“Curso muito bom, com todas as diretrizes para avaliação, voltadas para acreditação, apresentações feitas por profissionais conhecedores e replicadores de informação, todos com conhecimento prático e técnico, com ótima didática.” (Felipe Espindola Ferreira – Farmacêutico – Hosp-Pharma Man. de Nutrição Parenteral e Quimioterápicos)

 

“Curso excelente, demonstrada de forma clara e objetiva como executar uma avaliação em serviço da saúde. São fornecidos exemplos práticos que detalham as particularidades de obstáculos do processo.” (Anibal Okamoto Junior – Médico Clínico – Caps Ad Flôr de Lotus)

 

“Excelente oportunidade para aprendizado e troca de experiências com diversos profissionais da saúde. Compartilhamento de conhecimentos multidisciplinares.” (Keila Furtado Vieira – Coord. Laboratório – Unimed Sorocaba)

 

“O curso nos faz agregar conhecimento em qualidade e poder contribuir para melhorias do processo seja na instituição em que trabalho ou em uma oportunidade futura como avaliadora. Muito bom!” (Gisele de Paula Rabelo de Souza- Coord. de Clínica Médica Cirurgica – Hospital Santa Helena)

 

“O curso é de ótimo nível bastante esclarecedor para quem deseja atualização! Muito completo para o que temos hoje em acreditação hospitalar” (Marisete Pilon – Gestor de Fisioterapia – Clínica Pilon)

 

“Curso inspirador! As informações são muito importantes para aplicarmos nos processos internos da instituição. É um assunto complexo, onde conseguimos visualizar o caminho a ser percorrido para aplicação da segurança institucional” (Etiene Rodrigues de Oliveira Silva – Gerente de Qualidade – Hospital de Maternidade Med Center).

 

“As aulas foram didaticamente bem aplicadas, assim como a retirada de dúvidas. Dr Rafael foi esclarecedor e empolgante, nos deixou com a ótima impressão de que é possível trabalhar, com a parte médica, o IBES está de parabéns, ótimo conteúdo” (Flávia Braga de Melo – Enfermeira Qualidade – Santa Casa de Misericórdia de Itajubá)

 

“Curso muito bem estruturado, dinâmico agregando conhecimento para aprimoramento da Gestão da Qualidade e formação de novos avaliadores” (Luis Gustavo Sitta – Enfermeiro – Unimed Salto Itú)

 

“Curso excelente!!! Abordado de forma clara a complexidade e a forma e importância da avaliação sistêmica. Definitivamente, agregou conhecimento à minha formação” (Giovana Colozza Mecatti – Médica – Hosp. Univers. São Francisco na Providência de Deus)

 

“O curso é excelente, as instrutoras  Vivian e Vanice são objetivas e contribuem com uma vasta experiência, elucidando dúvidas e trazendo exemplos. Excelente organização. Parabéns!” (Evani Savi Poletto – Enfermeira – Hosp. São Camilo Itu)

 

“O curso nos permite ter uma visão dos padrões de qualidade, de forma que a qualidade é o produto final que o nosso cliente deve e merece ter.” (Vanessa Rivero Pereira – Enfermeira Assistencial – Hospital das Clínicas de São Paulo ICHC)

 

“O IBES é hoje um pilar de sustentação da melhora contínua de várias instituições, focado na segurança do paciente e utilizando a metodologia ONA como construção de Serviços de Saúde seguros e focados no cuidado ao paciente.” (Maiza Oliveira Gonçalves – Gestora da Qualidade – Santa Casa de Valinhos)

 

“Super indico este curso de formação de avaliadores para acreditação, além do conteúdo de fácil entendimento, profissionais altamente treinados e competentes na área de qualidade” (Priscila Oliveira C. Bringe – Enfermeira Assistencial – Notredame Intermédica)

  

“Vim em busca de informação para agregar ao setor em que atuo que por muitas vezes é abandonado ou visto como sem importância e eu apaixonei por este contexto global de Qualidade Multiprofissional” (Patrícia Cândido Menegazo – Nutricionista Clínica – Hospital Evangélico de Londrina)

 

“Curso com Excelente didática e expansão completa” (Felipe Eduardo de Moraes Gomes – Enfermeiro – Hiperbárica)

 

“Equipe altamente qualificada, exposição clara e objetiva dos conhecimentos, excelente conteúdo e visão macro dos processos” (Douglas de Oliveira Paggi – Chefe de Saúde II – Instituto Emílio Ribas)

 

“Curso excelente! Com profissionais exemplares e com uma ótima didática para temática e experientes nos assuntos. Coffee Break, local, material e turma de profissionais muito bons. Pena que o curso dura apenas 02 dias, não entrando nos detalhes dos assuntos, mas isso não causa danos ao novo conhecimento” (Danielle Leal Sampaio – Analista Técnica – Sulamérica)

 

“Fazendo curso aqui no IBES percebi o quanto a Direção se preocupa com a Educação, não só dos Hospitais e Serviços de Saúde que avalia, mas também daqueles que estão a procura de atualização/conhecimento…..E o mais interessante é o subsídio que eles fornecem para que esse conhecimento baseado em evidências seja adquirido por todos!” (Rosa Maria Aparecida Trevas – Analista da Qualidade/Coord. de Qualidade – Pronto Atendimento Maria Diva)

 

“Curso de extrema importância para o entendimento de como funciona os processos, gerenciamentos e de como são importantes para uma assistência melhor, visando a segurança do paciente” (Aline Machado Barbosa – Enfermeira Obstetra – Maternidade Campinas)

 

“O curso é excelente agrega conhecimento, valor. Promove o entendimento do processo de acreditação/certificação como um todo, alinhando custo, benefício, qualidade e melhoria contínua”. (Márcia Cardoso Ohira – Enfermeiro Assistencial – Plástica Total)


 

DEPOIMENTOS: CURSO MAPEAMENTO E GERENCIAMENTO DE PROCESSOS EM SAÚDE – PALESTRANTE: CHRISTIAN HART FERREIRA – DATA: 28/10/2016

“Excelente curso, instrutor com ótima didática, faz muito bem o uso de ilustrações e exemplos reais.” (Marcelino Laud – Enfermeiro – Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama)

“Sou uma profissional que não faz parte do grupo de qualidade diretamente, e pude aprender muitas coisas específicas da área que tem total impacto na assistência de enfermagem. Com certeza aproveitarei muito o conhecimento para utilizar em minha área.” (Gabriela Ribeiro Saito – Enfermeira – Grupo Notredame Intermédica).

“Foi o melhor curso de mapeamento de processos que já participei, linguagem clara com exemplos reais do dia a dia. Excelente superou minhas expectativas e atendeu as minhas necessidades.” (Marcia Aparecida Chagas Martins – Administradora – Instituto de Nefrologia de Mogi das Cruzes).

“O curso tem conteúdo muito importante para o trabalho de gestão da qualidade dos serviços de saúde que buscam aprimoramento, o palestrante possui conhecimento amplo na área e soube conduzir muito bem, atendeu tranquilamente as minhas expectativas sobre o tema proposto.” (Ana Cláudia Barbosa Frasão – Enfermeira – Santa Casa de Misericórdia de Assis).

“O curso foi importante para atualizar conceitos e conhecer novas ferramentas. A didática do Christian é excelente.” (Regiane de Camargo Neves – Administradora – Hospital Vera Cruz).

“O conteúdo do curso foi de grande valia para profissionais interessados em aplicar ferramentas da qualidade em instituições de saúde. Além disso, o conhecimento do instrutor no segmento de saúde, ilustrando o curso com casos reais, foi bastante proveitoso.” (Luciana Marins de Pinho e Silva Fortunato – Eng. Química – Consultora).

“A riqueza do conteúdo do curso.” (Clara Naomi Omaki – Administradora – Instituto de Reabilitação Lucy Montoro).

“Ótimo domínio do conteúdo do palestrante e informações extremamente proveitosa para ser aplicada no dia a dia”. (Roberta Fantasia Arcarde – Tec. Gestão da Qualidade – Hospital e Maternidade São Cristóvão).

“É bom estar junto aqueles que promovem qualidade superior às instituições de saúde do Brasil, nesse sentido, o IBES é grato parceiro de negócios do Fonte Medicina Diagnóstica.” (Cláudio Rodrigues Cordovil Pires – Engenheiro – Fonte Medicina Diagnóstica).

“Curso de alta qualidade, inovador e com exemplos práticos da área da saúde.” (Fabiana Candido Reis – Enfermeira – Hospital e Maternidade São Cristóvão).

“Recomendo a todos! Um curso simples, objetivo. Parabéns para equipe do IBES.” (Felipe Ledo da Silva – Administrador – Hospital Santa Marcelina).

“Ótima empresa, equipe especializada e diferenciada. Conteúdos interessantes e atualizados. Parabéns a todos da Equipe IBES.” (Daiana Pereira Jorge – Tec. Gestão da Qualidade – Hospital e Maternidade São Cristóvão).

“Excelente abordagem do IBES. Além de excelente instituição com foco em acreditação, tem desempenhado um maravilhoso papel no desenvolvimento dos profissionais.” (Monique de Aguiar Ferreira – Tec. Gestão da Qualidade – Wiermann e Miranda Diag. Por Imagem).

“O curso é de suma relevância para os gestores que tenham dificuldade em entender o seu processo, foi muito claro a exposição das aulas com exemplos muito próximo o que utilizamos no dia a dia.” (Adriana Sousa Giovannetti – Enfermeira – Hospital Santa Marcelina).

“Superou minhas expectativas.” (Dr. Anis Ghattas Mitri Filho – Médico – CECAM).

“O Curso de Mapeamento e Gerenciamento de Processos em Saúde oferecido pelo IBES, é uma fonte ótima de informações e atualizações de assuntos ligados a área da saúde. Para todos os profissionais que atuam nessa área, entendo, que é super importante terem acesso ao conteúdo do Curso.” (Cézar Augusto Tanoeiro – Contador – Instituto de Reabilitação Lucy Montoro).

 


CURSO: IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS ORGANIZACIONAIS EM SAÚDE  

PALESTRANTE: CHRISTIAN HART FERREIRA – 30/09/2016 – SÃO PAULO

“O IBES está de parabéns pelo tema abordado, pois as políticas são essenciais dentro das organizações, porém sempre gera dúvidas quanto a sua criação e aplicação. Foi um momento de grande valor para todos que desejam melhorar ou implantar as políticas dentro de suas organizações”. (Helen Cristina Ferreira de Almeida Silva – Administradora – Centro Oftalmológico F. Thomaz)

“Curso muito bom para esclarecimentos para quem está em processo de acreditação.” (Lavínia Ribeiro Nobre Sampaio – Enfermeira – Hospital Memorial Arthur Ramos)

“Gostei muito do curso, estou iniciando na área de auditoria, e achei muito útil para agregar conhecimentos, a troca com o palestrante e os outros participantes foram de grande valia.” (Gislaine Maira de Souza Silva – Profissional Técnico ou assistencial – Diagnóstico da América Dasa).

“O palestrante superou minhas expectativas, adorei a apresentação inicial e o andamento do curso como um todo. A prática adotada pelo Christian contribuiu para o andamento da manutenção do serviço que gerencio atualmente, agregou de forma esclarecedora, brilhantemente claro.” (Marisa Aparecida de Souza Oliveira – Enfermeira – Centro de Nefrologia Avançada).

“Excelência na arte de ensinar.” ( Cláudia Soares Lima – Administradora – Hospital Santa Mônica).

 

“Foram excelentes as informações recebidas durante o curso, fiquei muito feliz em participar deste curso realizado por um profissional extremamente competente, que faz parte de uma referência nacional. Transmitindo conhecimento e contribuindo com a saúde no país. Parabéns!” (Rafaela M. Chiczta – Enfermeira – Inst. Nacional de Desenv. Social e Humano – INDH).

“Os cursos IBES são sempre excelentes, a cada vez que participo fico na expectativa de poder participar do próximo. Sempre gostinho que quero mais conhecimento!” (Alessandra Ap. Furtado Fock – Farmacêutica – Lab. de Análises Clínicas Anchieta).

 

“Palestrante superdidático. Conseguiu expor a todos o seu conhecimento. Palestra didática, bastante interativa.” ( Maria Fernanda Domingues da Silva Faria – Farmacêutica – Lab. de Análises Clínicas Anchieta).

“Palestrante bem objetivo, esclarecendo as dúvidas e interagindo muito com o público.” (Viviane Pincinato da Silva Lira – Enfermeira – Soluciona Consultoria em Saúde).

“Iniciei nesse ano de 2016, o trabalho de qualidade na instituição que atualmente trabalho e o curso sanou todas as minhas dúvidas a respeito das políticas a serem desenvolvidas.” (Adriana Oliveira da Silva – Administradora – Excimer Laser Vale do Paraíba Ltda).

“O curso contribuiu para elucidar algumas dúvidas quanto as políticas institucionais e, oportunizou um ótimo ambiente de networking. Vale a pena e recomendo.” (Lucilene Mello Alves do Amaral – Administradora – CPC Centro de Patologia e Citologia).

“Curso excelente!” (Yelnya Cardoso Silva Doria – Médica – Hospital Memorial Arthur Ramos).

 

“Foi muito esclarecedor sobre políticas, ampliando mais o meu conhecimento sobre o assunto.” (Rosa Maria Malakowsky da Silva – Administradora – CRYA Medicina Diagnostica).

“Normalmente, cursos de quase 8h de duração, tornam-se cansativo, mas este apresentado pelo Christian, foi exceção. Parabéns.” (Ivan Roberto da Cruz – Administrador – Pronomed Clínica Médica Ltda).

“Prof. Christian Hart e toda equipe do IBES estão de parabéns. O curso foi ótimo, superou minhas expectativas, participarei, com certeza, de outros cursos e indicarei aos colegas.” (Dra. Viviane Dias Aguila – Dentista – Autonoma e proprietária de consultório).

“O curso me ofereceu o leque de informações para trabalhar a qualidade. Superou as minhas expectativas.” ( Mônica Marcelino Silva de Melo – Administradora – Unidade de Nefrologia de Alagoas LTDA ).

“Curso excelente! Vários pontos positivos dente eles a pontualidade e seu conteúdo bem trabalhado.” (Sandro Ferreira dos Reis – Enfermeiro – Hospital Beneficência Portuguesa).

“O palestrante possui total domínio do assunto. Público participativo o que contribui para a construção do conhecimento. Excelente.” (Maria do Rosário Feitosa Souza – Administradora – Centro de Nefrologia Avançada).

“Palestrante excelente. Conteúdo bem abordado. Completo conhecimento das informações que foram passadas e discutidas.” (Jéssica Cristine Augusto – Biomédica – Inst. de Biomedicina do ABC).

“Excelente palestrante e bom domínio do conteúdo.” (Marcela da Cunha Rezende – Enfermeiro – Radioterapia Botafogo).

“O curso foi excelente. O palestrante soube apresentar os conceitos de forma clara. Conhecer um pouco mais sobre a implantação das políticas organizacionais faz toda diferença.” (Marcela Leite da Cruz Brito – Administradora – Hospital CEMA Especializado).

“Já assisti a vários cursos IBES e em todos saio com a sensação de preenchimento com muito conhecimento adquirido ou enriquecido. Este em particular foi muito útil pela aplicabilidade à prática diária, acredito eu de todos os presentes, sejam administradores, profissionais da assistência, gestores da qualidade e como eu”. (Simone Antunes Simões Casagrande – Farmacêutica – Lab. de Análises Clínicas Anchieta).

“Foi muito bom o treinamento, conteúdo relevante e aplicado com ótima didática e profissionalismo, feito de um forma que facilita sua imediata implementação no local de trabalho, parabéns ao IBES e aos participantes!” (Vilmar Martins Medeiros – Administrador – Fund. Santa Casa de Misericórdia de Franca).

 

“Excelente treinamento!” (Tatiana Campos Batista dos Santos – Administradora – Hospital das Clínicas – FMUSP).

“O curso foi muito bom e atendeu as expectativas.” (Kleriane Lopes Moreira Lima – Administradora – Neurointensiva Gestão e Medicina Crítica LTDA).

“O palestrante possui amplo domínio sobre o tema abordado. Além de transmitir segurança nas informações passadas, ele é divertido e toma a apresentação mais leve.” (Carla Tomim Bruno – Enfermeira – Dezafie Treinamentos).


 

GERENCIAMENTO DE PROTOCOLOS ASSISTENCIAIS MULTIPROFISSIONAIS (07/05/2016, In Company – Santa Casa de Valinhos)

“Agregou Valor”  (Dr. Lucio dos Reis Silva – Médico – Sta. Casa de Valinhos)

“Clareza do Assunto e Conhecimento do palestrante” (Dra. Eliane Rey Rocha Tomic – Médica – Sta. Casa de Valinhos)


 

GERENCIAMENTO DE INDICADORES PARA MELHORIA DO DESEMPENHO (20/05/2016, in company, HOSPITAL DE OLHOS DE NITEROI / RJ)

“Palestra excelente” (Solange da Silveira e Silva – Ouvidora – Hospital de Olhos de Niteroi)

“Gostei de ter exercícios, pois podemos aplicar o conhecimento adquirido” (Laiz Gomes Costa – Enfermeira – Hospital de Olhos de Niteroi)

“Qualidade do material e da aula ministrada” (Ana Alice de Almeida Silva – Gerente Call Center – Hospital de Olhos de Niteroi)

“Ótima palestra contéudo em todos os níveis” (Rubens F. da Silva – Comprador – Hospital de Olhos de Niteroi)


 

 

“ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE: CONCEITOS, FERRAMENTAS E CONTROLES” (São Paulo, 14/04/16)

 

“Curso dinâmico onde o facilitador consegue conciliar teoria com prática utilizando exemplos do dia a dia, o que facilita o aprendizado” (Mariana Consuelo Donzella – Enfermeira – Centro Radiológico Campinas)

 

“Didática, Estrutura e Expertise” (José Ronaldo Sgubin – Administração – Centro Radiológico Campinas)

 

“Conteúdo completamente alinhado à prática” (Ana Maria A. de Mendonça – Nutricionista – HDT)

 

“Palestrante excelente com domínio do assunto e ótima didática para passar o conteúdo. Uma experiência maravilhosa” (Gabriela Hitomi Nagatani – Enfermeira – Hospital Auxiliar de Suzano – HCFMUSP)

 

“Agregou muito em relação à gestão por processos” (Maiza Oliveira Gonçalves – Administração Hospitalar – Santa Casa de Valinhos)

 

“Todo o conteúdo apresentado de grande importância”(Maria Ivone Afonso Amaral – Enfermeira – Hospital das Clinicas Auxiliar de Suzano)

 

“Informações claras, precisas. ” (Ana Paula de Souza Dias – Enfermeira)

 

“Conteúdo foi explicito de forma dinâmica com exemplos da realidade” (Francisleine F. dos Santos – Enfermeira – Hospital Vera Cruz)

 

“Dinâmica da aula, Experiências práticas relatadas” (Karin Poeck – Enfermeira – Hospital Vera Cruz)

 

“Conhecimento e analogia da teoria com a diária hospitalar pelo palestrante” (Jaqueline F. de Souza – Enfermeira – Hospital Evangélico de Londrina)

 

“Descrição de própria experiência de execução de atividade de qualidade” (Silvia Benvenuti de Oliveira – Médica – Hospital Municipal Dr. Mario Gatti)

 

“Achei muito bom pelo fato do instrutor ter referência na área hospitalar e também nos processos de certificação” (Maria das Dores Martins Nogueira – Enfermeira – Hospital Santa Helena / Santo André)

 

“Conteúdo excelente, tópicos emergentes fundamentais para o público alvo” (Daise Guilherme Rodrigues – Enfermeira – Hospital das Clinicas Auxiliar Suzano)

 

“Excelente didática do palestrante” (Sheila de Almeida S. Paiva – Médica Infectologista – Niras Consultoria em CCIH)

 

“Propriedade das informações passadas, pautadas em experiências próprias” (Damaris Ferreira Braga – Analista Qualidade – Hospital Vera Cruz)

 

“Pleno domínio do palestrante, Fonte dos dados no material” (Michel R. Ramos da Silva – Tecnologia em Marketing – Hospital Vera Cruz)


 

CAPACITAÇÃO NO MANUAL DOS SERVIÇOS PARA SAÚDE -SELO DE QUALIFICAÇÃO ONA (31/03/16 / SEPACO)

 

“Palestrante Michele com extremo domínio, conteúdo explorado de forma adequada” (Helga Calheiros Amador – Fonoaudióloga – Avaliadora IBES)

“Fácil linguagem e metodologia” (Priscila Cruz – Enfermeira da Qualidade – Aqualav Serviços de Higienização Ltda.)

“Parabéns Michele, foi excepcional sua apresentação” (Nilva Marisete da Luz – Enfermeira – Imperial Hospital de Caridade / SC)

“Conteúdo objetivo favorecendo a atenção da turma – Palestrante segura e interagindo com o grupo” (Jeane Correia de Lima – Enfermeira – Rede D´or Hospital São Luiz)

“Domínio dos palestrantes e organização do evento” (Tania Cavalcante Barella – Enfermeira – Qualidade Mais)

“Conhecimento agregado, interação com novas pessoas” (Tatiana Cristina Lourenço – Arquiteta e Urbanista – Avaliadora IBES)

“Apostila como material didático e vários exemplos da rotina para exemplificar e tornar didática a aula” (Maria Paula Zanetti Résio – Farmacêutica – CNUTRA)

“Atendeu as expectativas” (Maria Cristina Morelli Santos – Enfermeira – MR. Consultoria e Treinamentos Ltda – LAV SERVICE)

 


 

XVI CURSO DE FORMAÇÃO DE AVALIADORES SBA/ONA – 24 E 25/03/16

“Facilitadores explicaram de forma clara e objetiva, facilitando o entendimento ao Manual da ONA. O facilitador Rafael explanou o assunto de forma abrangente e ao mesmo tempo objetivo. Muito bom.” (Fabiane Carla Dolinski – Administração – Associação Dr. Bartholomeu Tachhini)

“O encontro do curso de formação direciona objetivamente o profissional a saber qual o caminho a ser seguido para se tornar um avaliador com qualidade e visão holística.” (Júlio Eduvirgem – Enfermagem – CEPETI Centro de Estudos e Pesq. Terapia Intensiva)

“Conhecimento técnico e didática dos Palestrantes”. (Jeronimo Alves da Cruz Junior – Químico – Hospital Universitário de Taubaté)

“Facilitadores com amplo conhecimento, expertise nos temas explanados”. (Janaina Muassab – Enfermeira – Hospital Regional do Vale do Paraíba / Adm. São Camilo)

“Aprendizado, networking” (Karina Matesco Nunes – Psicóloga – Matesco Soluções Empresariais)

“Clareza para transmitir o conteúdo e aplicação para experiência na rotina”. (Giseli Rodrigues de Carvalho Santos – Enfermagem – AC Camargo Cancer Center)

“Cumprimento e respeito com o horário, conteúdo rico e cheio de bons exemplos”. (Claúdia Issa Zan Paccagnella – Enfermagem – Aposentada)

“A experiência dos facilitadores, por serem pessoas que estão no dia a dia do ambiente hospitalar. Eles passam a visão do avaliador, como o mesmo deve proceder, mas também com a visão de quem convive no mesmo.”  (Marileia da Silva Lopes – Enfermagem – Clinica Alpha Consultórios Médicos)

“Conhecimento técnico e domínio dos palestrantes. A inserção, durante a explanação de muitos casos reais, auxilia no entendimento e aplicação”. (Lara Carvalho Godoi – Farmacêutica – Universidade Federal de Minas Gerais)

“Pontualidade, domínio do conteúdo por parte dos palestrantes, carga horária adequada para o tema abordado”. (Bruna Carolina Martins da Silva – Fisioterapia – Hospital Santa Catarina e Beneficência Portuguesa).

“Excelente aprendizado, uma base para iniciar uma nova jornada. Excelência.” (Aline Keler Pinheiro Ingracino)

“Conteúdo rico e com exemplos práticos, possibilitando identificar oportunidades de melhoria nas instituições. Melhor curso desde 1991 onde tive o privilégio de fazer o curso de “Qualidade Total” com o Prof. Vicente Falconi.” (Claudia Machado Pires – Adm de Empresas – Grupo Memorial Adm. e Participação)

“Bem centrado, com bom domínio na Gestão Hospitalar. ” (José Luiz de Aveiro – Biomedicina – Crm Liquor)

“Qualidade do conteúdo e domínio dos palestrantes”. (Rityelli Scheeren das Chagas – Enfermagem – Centro Veranense de Diagnóstico)

“Conteúdo Atualizado, Equipe preparada, Organização eficiente”. (Izabel Cristina da Silva Dias – Letras – S/Vínculo)

“ Linguagem fácil, explicações reais e conforme a situação atual nas instituições. ” (Tatiana Silva Caetano Morgan da Costa – Enfermeira – Bono Consultoria)

“Conteúdo atualizado, domínio técnico e didática. ” (Sandra Amorim – Enfermagem – Hospital Regional do Vale do Paraíba)

Estrutura e clareza nas informações.” (Sandra Lucia Pereira – Administração – Lab. Anal. Clin. Samuel Pessoa Ltda.)

“Conhecer a metodologia ONA através do ponto de vista do Avaliador, Network, dividir experiências com diferentes instituições de saúde. ” (Fernanda de Freitas Camargo de Souza – Enfermeira – Rede D´or São Luiz)

“Os palestrantes dominam os conteúdos e sabem o transmitir de maneira clara. ” (Alessandra Silveira Machado Macchia – Enfermagem – Hospital Alemão Oswaldo Cruz)

“Domínio do conteúdo e forma de apresentação com abordagem direta. Rafael fez uma palestra perfeita.” (Leonardo Messa – Médico – Hospital e Maternidade São Miguel)

“Exposição das subseções, apostila como material de apoio.” (Michelli Ferrão Pinto – Enfermeira – Hospital Israelita Albert Einstein)

“Curso apesar de ter um conteúdo extenso e pesado, não foi cansativo. Facilitadores com boa didática e trazendo para prática. ” (Viviani Rodrigues Vieira – Fisioterapia – Hospital Regionl do Vale do Paraíba)

“Excelente didática, domínio técnico das palestrantes com clareza para uma ótima transmissão de conhecimentos. ” (Laysa Morais Nascimento – Fisioterapia – Hospital Regional do Vale do Paraíba)

“Conhecer o Manual, para aplicar em nossa instituição, atualizações e conhecimento de outras áreas que não são do meu domínio. ” (Denise Pereira – Enfermagem – Hospital Regional do Vale do Paraíba)

“Adquirir conhecimento, entendimento do processo de avaliação, papel fundamental do avaliador” (Marcelo dos Santos Feitosa – Enfermagem – Hospital Universitário de Taubaté)

“Didática e a Prática do conhecimento com exemplos do manual. ” (Marcia Ap. Chagas Martins – Administração / Coaching – Instituto de Nefrologia de Mogi das Cruzes)

“Preletores com domínio de conteúdo e clareza de apresentação. ” (Jeane Correia de Lima – Enfermagem e Obstetrícia – Rede D´or São Luiz / Analia Franco)

“O curso abrange de maneira bem específica, todos os aspectos relevantes e importantes para o conhecimento necessário” (Gheisa Dias Santana – Fisioterapia – Hospital São Luiz)

“Grande oportunidade para troca de experiências, facilitadores com grande experiência proporcionando discussões técnicas de qualidade” (Marcelo Rodrigues Morais de Oliveria – Enfermeiro – Hospital Estadual Anchieta)

“Experiência e visão dos facilitadores” (Eliane Souza de Almeida Cruz – Enfermagem – Hospital Infantil Sabará)

“Conteúdo atualizado, ótima didática e palestrantes” (Susy Anne Lima Oliveira – Enfermagem – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein)

“Material didático com linguagem clara e objetiva, ministradores do curso com grande domínio do assunto, conteúdo programático proposto de acordo com o curso” (Emanuele Pereira Lobão – Enfermagem – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein)

“Instituição e profissionais muito sérios e capacitados” (Patrícia Caixeta dos Santos Moreira – Enfermeira – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein)

“Abordagem de forma clara, concisa e prática” (Dra. Flávia Oliveira Costa – Médica – Hospital Santa Marta)

“É um curso extremamente rico de conteúdo onde tudo que foi falado é aplicado dentro do hospital, o que é muito válido” (Marina Franco Oliveira de Faria – Enfermeira – Hospital Santa Marta)

“Ampliar minha percepção dos processos de saúde” (Patrícia Karina Silva de Aquino – Farmacêutica – Kr Medicina Diagnósticos SS Ltda.)

“Visão macro do ambiente hospitalar; identificação imediata de melhorias e adequações” (Aline Silvana de Almeida – Farmácia e Bioquímica – Hospital Estadual de Francisco Morato)

“Palestrantes demonstram conhecimento teórico/prático, boa comunicação” (Luciene Lourenço Abbate – Enfermagem – Hospital São Camilo)

“Ótimo o curso, agregando novos conhecimentos e compartilhando experiências” (Larissa Dezotti – Enfermeira – Irmandade de Misericórdia de Campinas)

“Local de fácil acesso, profissionais com ótimas vivências profissionais, material didático rico e objetivo” (Helen Cristina Ferreira de Almeida Silva – Administrador de Empresas – Centro Oftalmológico F. Thomaz Ltda)

“Domínio técnico, linguagem acessível à clientela diferenciada do curso. Ótimas explicações e citações de exemplos facilitando o entendimento” (Viviane Picinato da Silva Lira – Enfermeira – Hospital Regional do Vale do Paraíba)

“Localização central, discussão da prática clínica, receptividade dos organizadores” (Edna Aparecida Bussotti – Enfermagem – Sociedade Hospital Samaritano)

“Excelente abordagem, de fácil entendimento e aplicabilidade na prática diária” (Lysa Morais Nascimento – Fisioterapia – Hospital Regional do Vale do Paraíba)

“Possibilidade de troca de experiência com demais profissionais de outras instituições” (Mariana Galvani Torritesi – Enfermagem – Hospital Alber Einstein)

“Curso agrega valores, nos levando a reflexões para a melhoria dos protocolos e práticas assistenciais, focando o paciente e garantindo a segurança nessa assistência com o objetivo de reduzir índices de danos” (Micaela Renata Chichinato Cavallaro Basso – Enfermagem – S/Vínculo)


 

CURSO IMPLANTAÇÃO DA ACREDITAÇÃO ONA NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE (11/2015)

“Primeiramente quero agradecer pela oportunidade de conhecer o IBES, através do curso de Implantação de Acreditação ONA nas Organizações de Saúde que foi brilhantemente ministrado aqui no Rio de Janeiro em 11/2015. Tenho aprendido muito com os conteúdos divulgados através das Redes Sociais ao qual o IBES faz parte. Sou seguidor assíduo. Sou Administrador,  Pós-Graduado em Gestão pela Qualidade Total, e tenho me dedicado bastante em conhecer a metodologia da Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, baseado em evidências que preconiza a ONA e o IBES “. (Jorge Costa – Administrador – Unimed)


 

GERENCIAMENTO DE RISCOS E IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE – MARANHÃO, 11 E 121215

 

“ A entrega do material para acompanhamento de aula e o E-book, excelente facilitador” (Sara Costa Serra – Enfermeira – Hosp. Dr. Clementino Moura)

“Disponibilidade do facilitador a tirar dúvidas” (Renata Costa de Souza – Gerência de Qualidade – Hosp. Centro Médico Maranhense)

“ Conteúdo bem explicado e facilitador interativo” (Evelyn Walena Oliveira da Costa – Assistente Social – Saúde Center Hosp. e Maternidade)

“Palestrante com ótima didática, dinâmico e conhecimento. Equipe de apoio (Ana) muito competente e compromissada em dar o suporte necessário” (Hellen Gabriele Lima de Matos – Coord. Enfermagem em Hemodiálise – Hosp. Divina Providência)

“Conteúdo Programático do curso” (Amanda Rodrigues – Enfermeira – Hosp. São Carlos)

“Aplicabilidade na atividade de Gestão de Risco” (Missilene Conceição Pinto Nunes – Gestora de Qualidade – Laboratório INLAB)

“Facilitador: ótimo domínio do conteúdo e didático – Ana muito atenciosa e prestativa – Funcionários CRM-MA, meus agradecimentos” (Tatiana Kazumi – Enfermeira – Autônoma)

“Conteúdo programático muito bem executado, contribuindo muito para minhas atividades profissionais” (Ana Flávia Oliveira Lustosa – Coord. Núcleo Segurança do Paciente – Hosp. de Câncer do MA Dr. Tarquino Lopes Filho)

“Iniciativa sobre a introdução do curso e instalações” (Roseane Mafra Azevedo – Coord. do Núcleo de Segurança do Paciente – SEMUS Hosp. da Mulher)


 

COMO IMPLEMENTAR A ACREDITAÇÃO ONA NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE
ARACAJÚ (SE), 05/12/15

 

Passou os assuntos com segurança, foi claro objetivo. (Maria Vanda Pinto de Almeida Santos – Coord. Internamento – Hospital Agnus Dei)
Trouxe realidade e atualidades para discussão. (Raiana Santos Macedo Silva – Coord. Do Centro Cirúrgico – Hospital Agnus Dei)

Curso transformador, ensina termas com um olhar diferenciado e crítico para o processo do trabalho. Não impõe a mudança e sim motiva a melhorar. (Rebecka Dyana Melo de Queiroz – SOSERVI – Filial Aracajú)
Domínio do assunto do instrutor, diversidade do grupo. (Renata Damasceno – Gerente de Qualidade e BPM – LABCHECAP)
Expositor foi claro, pincelando sobre todos os temas. (Bruna Quaranta Bairral Lessa – Médica – NOS – Núcleo de Oncologia de Sergipe)
Parabéns pela iniciativa! (Ana Karina Lima Alves Cerdeira – Enfermeira Gestão Qualidade –Hospital das clinicas / UFBA)
Uma excelente fonte de oportunidade de informação para quem já está ou pensa em acreditar a sua instituição. (Antonio José Freire de Menezes – Coord. Adm. – Clinese/Senefro)
Curso de qualidade, muitas informações boas que servirão para atualizar nossos conhecimentos. (Renata Cristina de Almeida Silva – Sup. de Enfermagem – Hosp. Unimed Maceió)

A didática do curso, o facilitador experiente e acessível. (Ana Paula Magalhães – Fisioterapeuta – Não Informou Instituição)
Didática do Professor, Material ordenado / Estruturado num Formato didático. (Claudio José de Freitas Brandão – Coord. De Laboratório – Hosp. Agnus Dei)

Abordagem clara e objetiva. (Jurandir Costa – Gestão de Qualidade e Segurança – Hospital Agnus Dei)
Importância do tema, curso bem abordado utilizando exemplos. (Luis Benedito Ainsworth Fahning – Gerente de TI – Rede Primavera de Assistência Hospitalar)


 

FERRAMENTAS DA QUALIDADE E INDICADORES DE DESEMPENHO EM SAÚDE (04/12/15, ARACAJÚ-SE)

 

Orientação para a minha gestão, auto avaliação, medir para gerenciar é essencial. (Geniclese Santos Reis Lima – Coord. de Recepção – Oncohematos)

 

Clareza na transmissão do conhecimento. (Adriana Santos Chaves – Analista Adm./RH – Oncohematos)

 

Excelente oratória e total domínio do conteúdo apresentado. (Kauanne Dantas de Oliva – Enfermeira Assistencial – Oncohematos)

 

 

Gostei principalmente do conteúdo e do domínio técnico do palestrante. (Xênia V. Bastos de Oliveira – Assistente Administrativo – Oncohematos)

 

Adquiri conhecimentos para a melhoria no processo de trabalho, através das ferramentas pontuadas poderemos elaborar controle da causa que prejudica o processo, com plano de ação. (Viviana de Aragão Costa – Psicóloga – Oncohematos)

 

O curso deu maior clareza do processo de acreditação, dando a possibilidade de melhoria no processo atual. (Miriam Duarte Barros – Nutricionista – Oncohematos)

 

Didática da aula com correlação ao cotidiano e realidade da clínica. (Trícia Coelho de Souza – Gestão de Suprimentos – Oncohematos)

 


Como Implementar a Acreditação ONA nas Organizações de Saúde – Londrina (PR) – 27/11/15

“Amplo conhecimento da multidisciplinaridade com mesmo objetivo” (Jaqueline Fatima de Souza – Superv. de Enfermagem – Hospital Evangélico de Londrina)
“Ótima didática” (Maria Ap. Pieroli de Oliveira – Assistente Financeiro – Hospital Gastroclinica)

“Linguagem clara e direta, facilitando a compreensão do manual. Conhecimentos do Facilitador” (Adriana dos Santos Grion– Enfermeira – Hospital Gastroclinica / Serviço de Hemodinâmica de Londrina)

“Experiência dos facilitadores” (Milton Cesar Pereira – Docente – Anhanguera / KROTON)

“Esclarecimento de todas as dúvidas” (Renata Simone Yera Oliveira Dynczuki – Farmacêutica – Hospital Gastroclinica de londrina)


 

 

XV FORMAÇÃO DE AVALIADORES SBA/ONA – CAMPO GRANDE (MS)
19 e 20/11/15

“Facilitado: ambas têm muito conhecimento e domínio do conteúdo” (Joaquim Pedro Neto – não informou cargo – Unimed CG)
“Experiência, conhecimento e empolgação dos palestrantes” (Ricardo Novelli – Diretor – Novelli Consultoria)
“Boa didática, linguagem simples, um tema que para muitos é inicial” (Cristiano H. Jardim – Assistencialista – Hosp. Regional de MS)
“Experiência dos facilitadores” (Milton Cesar Pereira – Docente – Anhanguera / KROTON)
“Escolha do curso em grande empresa – Unimed – garante a possibilidade do curso em outro lugar devido à falta de luz. As duas palestrantes bem técnicas. Revezar o assunto deixou mais dinâmico” (Mucio Marinho – Representante da Direção – HOSL)
“Facilitadores excelentes, clareza para passar o conteúdo, didáticas. Conhecedoras do conteúdo. IBES Parabéns” (Camila Ferraz Bellodi – Não Informado – Unimed CG)
“O curso me abriu novos horizontes. Estou mais adaptada as normas ONA e ao método de trabalho” (Márcia Vitória Cartides – Não Informado – Unimed)
“Muito bem ilustrado, explicativo” (Maria Oneida V. Silva – Não Informado – Unimed)
“Extremamente adequado e aplicável ao meu dia a dia” (Carolina Weber Prieto Leite – Diretora Executiva – Rhesultado Soluções em Saúde e Coaching)
“Conhecimento e acessibilidade da equipe (facilitadoras) “ (Vania Vieira Paes – Consultora Gestão de Estoque – Não Informado – CION Belém)
“Qualificação das orientadoras, auxílio com relação a visão de um avaliador” (Tatiane Martins de Almeida – Não Informado – Unimed CG)


 

CURSO GERENCIAMENTO DE INDICADORES PARA A EXCELÊNCIA DO DESEMPENHO EM SAÚDE (30/10/2015, SÃO PAULO-SP)

“Facilidade de exposição, ideias e exemplos, experiências e organização do curso” (Grazielle Paula Cassol Tieppo- Farmacêutica Bioquímica-HNSC)

 

“Didática do facilitador, sensacional” (Rityelli S. das Chagas-Enfermeira)

“Apresentação muito clara, dinâmica e didática com descontração e fácil entendimento”. (Alessandra Ap. Furtado Fock – Farmacêutica – Laboratório Anchieta)

 

“Didática do palestrante e conteúdo”. (Priscila Tagliaferro Rojo -Enfermeira -HCFMUSP)

“Curso dinâmico e participativo”. (Solange R. O. Mendonça-Adm. de Empresas-Cenni Oncologia)

 

“Muito organizado, utiliza exemplos reais do dia a dia facilita compreensão/linguagem abrangente/muito organizado, muito prático”. (Patrícia de Cassia Moras Reche-Enfermeira-Inst. Donato Oftalmologia)

“Palestrante e Pontualidade”. (Tatiana Kazumi-Enfermeira Consultora-Vertrou)

 

“Curso muito bom” (Flávia Valladão de Almeida-Enfermeira-Hosp. Clinicas da Faculdade Medicina de Ribeirão Preto)

“Temas propostos”. (Patrícia Borges-Enfermeira-Hosp. Santa Clara)

“Curso bem prático, com ótimos exemplos. Interação do Facilitador constante, bastante dinâmico”. (Patrícia Carneiro Pessoa Pousa- Gerenciamento e Desen. Humano – Hosp. Vera Cruz)

“Interação do facilitador com os participantes”. (Dr. Jayme Malek Jr.- Médico – Hosp. Vera Cruz)

“Clareza, didática, realização em campinas”. (Dr. Michal Bogdan Sokolowski-Médico/Hosp. Vera Cruz)

“Curso excelente e agregou muito conhecimento e valores”. (Lour Hussein Waked-Farmacêutica-Lab. Anchieta)

“O facilitador Allan é ótimo, tem domínio do conteúdo e o melhor: sabe como transmitir de maneira simples e bem feito! ”. (Adriana Luiza- Enfermeira-Hosp. Municipal de Barueri)

“Escolha do palestrante, contextualização do curso”. (Dr. Fernando Antônio T Juliani-Dentista-Secretária de Saúde de Barueri)

“Didática e conhecimento do apresentador excelente”. (Tallita Sagiorato Chiminazzo -Gestão de qualidade corporativa –Hosp. Sta. Lucia Hosp. do Coração)

“Domínio do assunto, didática e simpatia”. (José Eduardo ramos pinto-Eng. Civil-Hosp. Vera Cruz)

“Palestrante excelente, local de modo geral maravilhoso, excelentes instalações”. (Vania Andrade da Silva/Administradora/Anatoscan Imagem e Diagnóstico Ltda)

“Qualidade do evento: palestrante, organização, local etc.…” (Tais Oliveira Pires Lopes-Enfermeira-HCFMUSP)

“Exercícios durante curso e palestrante (exemplificando na prática o conteúdo explicado) ” (Thais Emanuelli Casacio Pereira/Coord. de Enfermagem/Cuidar HCN RJ)

“Clareza e objetividade, desmitificação do tema” (Dra. Ligia Messaina Struckel-Advogada-Hosp. Vera Cruz)

“Curso com linguagem prática e objetiva, buscando o entendimento e adesão do conteúdo durante a rotina no trabalho”. (Karla Rodrigues de Assis -Farmacêutica -Hosp. de Câncer de Barretos)

“Clareza da explanação, aula agradável e de qualidade, aplicação prática do conteúdo do curso”. (Raquel Arrieche Fernandes – Farmacêutica Bioquímica-  Lab. Análises Clinicas-Hosp. Nossa Sra. Conceição)

“Palestrante muito inteligente e divertido”. (Letícia Mendes Minga-Enfermeira-HUSF-Hosp. Universitário São Francisco)

“Ótimo palestrante” (Anapaula Miranda de lima-Enfermeira Educação Continuada-HUSF na providência de Deus)

“Domínio técnico do facilitador, organização. ” (Rochelle Rufino Costa-Enfermeira-Medplan Assistência Médica Ltda)

“Ótima didática e fácil compreensão do assunto”. (Lilian Tabliatti Moraes-Enfermeira-Irmandade Sta. Casa de Piracicaba)

 


 

Formação de Multiplicadores SBA/ONA – Fortaleza, 19 A 23/10/15

 

  1. “Esclarecimentos de pontos não detalhados no relatório de visita diagnóstica”. (Paulo Leonardo Ponte Marques-Direção Geral-CEO Regional Baturité)

 

  1. “Temática interessante, Conteúdo bem abrangente, Modelos de documentos, Exercícios práticos, Facilitadora com conhecimento do tema, Abordagem leve e prática, bem direcionada” (Marizângela Lissandra de Oliveira Santiago-Diretora Adm. Financeira-CEO Regional Limoeiro do Norte)

 

  1. “Domínio do conteúdo por parte da facilitadora” (Mônica Barroso Lima-Enfermeira-Policlínica Itapipoca)

 

  1. “O curso foi maravilhoso! ” (Zuleide Vasconcelos Cunha Pieper-Diretora Adm. Financeira-Policlínica Dr. Francisco Edvaldo Coelho Moita – Tianguá)

 

  1. “Qualidade na atualização do curso, Organização e Material didático” (Soraya Fernandes Matos e Belarmino-Enfermeira-Policlínica Itapipoca)

 

  1. “Qualidade e Domínio Técnico, Sedimentação do conteúdo, para que assim possamos atingir nosso objetivo: qualidade e segurança do paciente. ” (Adriana Guerra Moita-Diretora Geral-Policlínica de Tianguá)

 

  1. “Troca de experiências com colegas e consultores” (Rejane Maria Pereira-Diretora Geral-CEO Itapipoca)

 

  1. “Facilitadora dinâmica e motivadora, Conteúdo rico em informações e norteadoras” (Ana Alita Gomes da Silveira Feijão-Assessora Técnica- Poli Sobral)

 

  1. “Conhecimento da facilitadora” – (Luiz Ricardo Marinho dos Santos-Assessor Técnico-Policlínica de Tianguá)

 

  1. Programação” – (Karina Soares Herculano Barroso-Assessora da Qualidade-Poli Itapipoca)

 

  1. Conteúdo Programático” – (Jordânea Freitas Ponte-Técnica da Qualidade-Policlínica Pacajus)

 

  1. Parabenizar a facilitadora pela qualidade do seu trabalho”- (Márcia Lúcia de Oliveira Gomes-Direção Geral-CEO Baturité)

 

  1. “Aprendizado e troca de experiências” – (Georgina Freire Machado-Diretora Geral-Policlínica Itapipoca)

 

  1. “Divisão dos módulos, Material didático”- (Renna Carneiro de Oliveira-Assessora Técnica-SESA/ SRU)

 

 

CURSO GERENCIAMENTO DE RISCOS E IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE (08 e 09/10/2015, SÃO PAULO-SP)

“Excelente curso, com temas interessantes e importantes e com profissionais com conhecimento pleno”. (Fabiana Quintiliano Costa-Enfermeira-Hospital Regional)

“Didática para passar o conteúdo e ilustração com casos reais faz do gerenciamento de risco um assunto claro e transparente”. (Daniela Kinoshita Ota-Fisioterapeuta e Gestora em Saúde-Dakota Planejamento Adm. Qualidade).

“Troca de conhecimento entre profissionais”. (Ricardo Burato Dias-Enfermeiro-Hospital Unimed Birigui).

“Adorei o curso! Bela oportunidade para rever vários temas, com o acréscimo de novos conhecimentos neles”. (Claudia Issa Zan Paccagnella-Enfermeira-Aposentada)

“A mudança de cultura é tarefa árdua, mas o conhecimento, a prática validada é um bom começo”. (Simone Antunes Simões Casagrande-Farmacêutica-Lab. Anchieta Clínicas e Avaliadora ONA/IBES)

“Cursos atualizados e com palestrantes preparados e com domínio do assunto!” (Fabricio Batista de Souza-Enfermeiro-Grupo Intermédica Notredame)

“Parabéns a IBES por se preocupar e capacitar os profissionais de saúde para a busca de um cuidado seguro”. (Camila Fagundes de Lima-Enfermeira-Hospital Estadual Américo Brasiliense).

 

 

I SIMPÓSIO DE QUALIDADE E CUSTOS EM SAÚDE (11/09/2015, GOIÂNIA – SP)

 

“A abrangência dos temas para nós que estamos buscando acreditação foi extremamente importante! Parabéns!”  (Maise Elisabeth de Mesquita – Supervisora Administrativa CDI/GO)

“A dinâmica das apresentações não ficou cansativa; o formato da apresentação permitia o acesso rápido a diversas informações em curto espaço de tempo”. (Luiz Miguel da Silva Júnior – Secretário Geral – CREDEQ – Centro de Referência e Excelência em dependência Química).

“Excelentes temas”. (Andréa Maria Peixoto – Gestão de Recursos e Acreditação – Secretaria de Saúde do Estado de Goiás).

“Temas interessantes e atuais, excelente infraestrutura do local”. (Fabiana de Araújo Falcomer  dos Santos – Servidora Publica – Secretaria do Estado da Saúde – GO).

“Foram abordados vários assuntos que serviram de alerta para todos nós”. (Neuseny Arcanjo dos Santos – Pedagoga – Clinica Radiológica São Marcelo).

“Assuntos de interesse a todos nós profissionais e debate enfatizando os pontos principais”. (Dayhane Cintra Ferreira – Enfermeira – CDI – Centro de Diagnóstico por imagem).

“Contribuição para a implementação de ações nas organizações, voltadas e direcionadas para tomadas de decisões por parte de gestores, visando à melhoria da qualidade com menores custos”. (Nelito Souza dos Santos – Gerente Financeiro – Hospital Amparo).

“Ótima discussão pelo momento de crise que o país está atravessando. Parabéns!” – (Taís Oliveira Pires Lopes Gerente Qualidade HC FMUSP/SP).

“Agrega conhecimento através de debates de profissionais na área de gestão da qualidade na saúde”. (Carla Roberta Pires Monteiro – Administradora – CRD Medicina Diagnóstica).

Quero agradecer ao IBES pela oportunidade de aprimorar os conhecimentos de uma maneira tão abrangente e eficaz. Cyntia Veronica Costa de Almeida – Clinica CDI GOIANIA

 

 

XIV Curso de Formação de Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação IBES/ONA – Santo André

 

Para muitos, a opção em realizar o curso foi de aprofundar os conhecimentos com a ONA. Um curso destinado com esse intuito proporcionaria um aproveitamento maior para os interessados em ser avaliadores. (Tatiana Kazumi – USP).

O IBES é uma instituição transparente em suas relações de negócio. (Fabiana Cândido Reis – UNISUL).

Um ótimo curso, bem didático e explicativo. (Juliana Pereira Santos Sacadohrik, São Camilo).

O curso é excelente para direcionar o profissional de saúde para implantar um programa de qualidade baseado no manual ONA. (Edson Faco da Cruz – Amil).

Quero parabenizar a todos pela receptividade, carinho, organização, educação e atenção. Por parte de todos envolvidos no curso! Vocês são nível três (risos). (Madalena Aparecida Silva, CDI Goiânia).

O profissional que busca os árduos caminhos da excelência em saúde, já é por isso só uma excelente pessoa. (Paula Aparecida C Souza – UBM).

Ótima oportunidade aprendemos muito sobre diversas áreas #saindodacaixinhamodeon (Liz Romero – FAMERP).

Tenho certeza que foi um excelente investimento que vai agregar muito valor no aspecto profissional. (Andréia de Lima, FAC – Guarulhos).

Curso rico em informações e agregou muito conhecimento. (Letícia Gardiano, UNI – ABC).

Curso de excelente qualidade proporcionou visão estratégica e muito aplicável no contexto das acreditações em serviços de saúde. Recomendo! (Anônimo).

Através deste curso, sinto que cada aula é um aprendizado e que cada vez mais e mais necessitamos de estar nos reciclando. (Dayhane Cintra Ferreira, CDI – Goiânia).

Curso excelente que agrega valor e conhecimento para mudanças extraordinárias na qualidade dos serviços de saúde. (Tatiane Oliveira, Christovão da Gama).

Foi um curso muito bem elaborado explicações bem claras e precisas. (Anônimo).

 

XIII Curso de Formação de Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação IBES/ONA – Florianópolis (04 e 05/08/2015) 

 

O curso é uma ferramenta muito importante na etapa de aprendizado e preparação para a prova da ONA sem dúvida é de grande valia para quem pretende seguir a carreira de avaliador. (Anônimo).

Mais que um curso preparatório de avaliadores, o IBES me proporcionou entusiasmo e conhecimento para o início das boas práticas em busca da prestação de serviços com qualidade e segurança rumo á excelência. (Maria Aparecida Pieroli, Hospital Gastroclínica).

 

XII Curso de Formação de Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação ONA/IBES – Salvador (23 e 24/07/2015)

 

O curso superou todas as minhas expectativas, adquiri um amplo conhecimento sobre todos os elementos que compõe a área da saúde e auditores. Curso ótimo para aperfeiçoar seu colaborador. (Railson Pereira da Silva, Gestor Hospitalar-CORB).

O curso realmente é muito proveitoso. A qualidade e domínio do conteúdo das palestrantes são riquíssimos. Domínio 10 e conhecimento 1000. (Maria Helena Costa Diniz Louzeiro – Enfermeira de Qualidade – Hospital Estadual de Alta Complexidade Carlos Macieira).

Não há como usufruirmos da alta tecnologia médica se não nos especializarmos em processos, sem nunca perder o foco do bem estar do paciente. (Daniel Lage Alves, ANC Advocacia Nádia Caldeira).

Foi muito bom participar do treinamento de Avaliadores, foi um divisor de águas, bastante proveitoso. (Cilene Neves da Silva, Hospital de Olhos-COLP).

O curso proporciona ao profissional disparar “alguns alertas para focos da avaliação dos serviços de saúde, que antes não eram percebidos ou não eram sabidos”. O foco assistencial por orientações do que fazer e o porquê de tais ações e o foco gerencial é favorecido por meio das diretrizes legais, da necessidade de dados objetivos, acompanhamento e avaliação da eficácia/eficiência da gestão independente da metodologia adotada pela gestão. (Lívia Magalhães, HC).

Pela primeira vez participei de um curso para Avaliador com total clareza dos temas em discussão. (Lucas Garcia, Epimed Solutions).

 

 

I FÓRUM DE PRÁTICAS DE SEGURANÇA DO PACIENTE: COMO EU FAÇO” (20/05/2015, SÃO PAULO-SP)

Quero agradecer a oportunidade e oferecimento do curso. Parabéns! (Claudia Matias, Gerente de Qualidade e Risco, Hospital Vera Cruz). 

 Palestras de excelente e grande importância. Palestrantes com domínio técnico e científico. (Debora Thais Freire, Enfermeira, Hospital e Maternidade São Luiz). 

Parabenizo o IBES pela oportunidade e atualização no universo da segurança do paciente, considero este I Fórum como excelente meio de aprimoramento das boas práticas de segurança do paciente. (George Correa Rodrigues, Enfermeiro da Educação continuada, Hospital Bosque da Saúde).

O encontro apresentou muitas metodologias de implantação da cultura de segurança as experiências de ótimos profissionais. (Marina Rubia de Souza, Analista de processos Pleno, Cruz Azul de São Paulo). 

O curso foi excelente. Parabéns pela escolha dos palestrantes e assuntos. A equipe IBES está de parabéns como sempre. (Joseane Mosmann Kirse, Coordenadora da Qualidade, Hospital Regina). 

Excelente iniciativa do IBES em realizar um evento onde se reúne discussão de boas práticas com abordagem voltada para a segurança do paciente. (Taís Oliveira Pires Lopes, Gerente de Qualidade, HCFMUSP). 

A palestra sobre cuidados paliativos foi fantástica! É importante a divulgação do conhecimento desta especialidade da medicina e da assistência, que embora tenha em seu âmago elevada carga de humanização, é ciência! Tem processo e gestão e busca melhoria contínua e acredito que poucos ainda saibam disso! (Simone Antunes S. Casa Grande, Gestora da Qualidade, Laboratório Anchieta).

Troca de experiência é sempre um momento para atualização, comparação e conhecimento. Parabéns ao IBES pelo Fórum com prática de como faço. (Vanessa Freire Bremer, Gerente Administrativa, Pró-Saúde).

Participar de eventos IBES é certeza de aprimoramento do conhecimento, ou seja, tem sempre novidades e palestrantes seguros quanto ao assunto exposto. (Eliane dos Santos Monteiro Silva, Coordenadora de Enfermagem, Hospitais Integrados da Gávea). 

Melhoria contínua é uma realidade que devemos todos os dias trazer para nosso trabalho. “Hoje o que eu posso fazer melhor do que ontem?” (Andréa Cassia Pereira Sforsin, Diretoria de Serviço, HCFMUSP). 

O I Fórum para mim cumpriu integralmente seus objetivos no sentido de divulgar as práticas seguras com o paciente. (Margareth B. V. de Andrade Nascimento, Farmacêutica, UNIMED Aero médica).

Fórum de extrema importância que nos proporciona a oportunidade de trocar experiências, se atualizar frente às novas práticas e baseadas em evidência. Parabéns! (Bartira de Olivera Pari, Coordenadora de Educação Permanente, Hospital Santa Virgínia). 

Ótima iniciativa, ótimos palestrantes! Dia de muito aprendizado! (Tatiana Cristina Lourenço, Diretora /Arquiteta, FATA Arquitetos Associados Ltda.).

Mais uma vez o IBES superou nossas expectativas. Continuem investindo em nosso aprimoramento. Parabéns! (Maria Cristina Marques, Administradora, Oncoterapia). 

Sugiro divulgar mais os PPO(s). É algo novo e excelente. (Maria da Glória Camargos de Sousa, Auditora Clínica, OSS Santa Marcelina – Itaquaquecetuba).

Mudei o meu olhar para o erro! (Iannia Marçal Cavalcante, Proprietária/CCIH – HCAL-AP, Clínica Promed/HCAL – AP).

 

 

CURSO GERENCIAMENTO DE PROTOCOLOS ASSISTENCIAIS MULTIPROFISSIONAIS (30/06/2015, SÃO PAULO – SP)

Excelente este trabalho de atualização que o IBES oferece à comunidade, fico orgulhosa em ser parceira de uma instituição séria e que busca continuamente  a capacitação e qualificação de todos. (Ana Maria Alves de Mendonça, Assessora de Qualidade – HDT).

O curso é de muita valia para gestores, médicos e enfermeiros que atua com protocolos. (Alcino Tadeu Ferreira, Supervisor de Serviço Físico Técnico INRAD-HC).

Visão geral, com raciocínio lógico, prático Exemplo: (os quatro ES). (Mariluz dos Reis, Assessora de Regulação ICHC-HC).

Ótimo conteúdo oferecido no curso, possibilitando um aprendizado de muita qualidade. (Tatiana Cristina Lourenço, Diretora/Arquiteta-Fata Arquitetos Associados Ltda). 

Curso muito bom, prático e muito útil na convivência diária. (Melissa Fonseca Andrade, Médica-CCIH – Coordenadora médica das Alas de Internação – Vitória APAET, Hospital).

Excelente curso, tangência a necessidade do entendimento dos protocolos. (Sueli de Fátima da Cruz, Hospital Pio XII – Gerente de Enfermagem). 

O curso forneceu visão prática para a elaboração de protocolos assistenciais, podendo agregar muito valor nos processos de melhoria da assistência. (Carlos Luís Benites Cândida, Enfermeiro – HCFMUSP).

Conteúdo do curso muito bom! Eu não tinha noção de que protocolo atravessava a ciência, chega até os interesses de gestão. Gostei muito! (Ana Paula Monteiro, Fisioterapeuta – Instituto de Ortopedia e Traumalogia do HCFMUSP).

Curso prático e objetivo, total multiplicável em qualquer instituição de saúde. (Luciane Drago, Enfermeira da Qualidade – ICA – Clínica Premium CARE). 

O curso foi muito bom, facilitou para iniciar com o gerenciamento de processos na instituição. (Joseane Mosman Kirsch, Coordenadora de Qualidade e Enfermeira – Hospital Regina).

 

 

X CURSO DE FORMAÇÃO DE AVALIADORES, SÃO PAULO, 2015:

 

“ Não tenho palavras que demonstrem a dimensão do quanto gostei do curso !!!  Me deu alma nova … Uma vontade de mudar tudo e com a certeza de que dará certo. Foi ótimo !” (Mônica Britto, Diretora Médica e Responsável Técnica na Hospital de Clínicas Padre Miguel).

 

 

 

CURSO DE GERENCIAMENTO DE RISCOS E IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE, 2014

 

 ” Equipe extremamente qualificada, com conteúdo atualizado e útil para a rotina hospitalar e melhorias para segurança do paciente.” (Ana Paula Mazeti Ferreira, Enfermeira no Hospital Oftalmológico de Sorocaba)

 “Curso de Excelência, onde todos poderiam e deveriam ter acesso às informações. Parabéns à toda equipe.” (Leticia Martins, Assistente de Qualidade no AME Franca)

 “Este curso contribuiu para minha atuação profissional, possibilitando opções e oportunidades de melhorias contínuas para o ambiente pessoal e profissional.” (Ariadine Cristina R. de Oliveira, Enfermeira no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence).

“Curso que possibilita a aquisição de conhecimento para uso no dia a dia no trabalho, possibilitando a ocorrência de melhorias.” (Cynthia Kane, médica no Hospital Niterói Dor).

 “Parabéns à equipe IBES pela promoção do curso e disseminação de conhecimento importantes para nós profissionais da saúde.” (Mônica Fernandes, Enfermeira no SPDM – HMJCF).

 “Um curso de Qualidade baseado em evidências. Excelênte!” (Alessandra F. de Sousa – AACD Hospital).

“Ótima Ferramenta para auxiliar a implantação do NSP, atual, prática, direta e objetiva.” (Carolina Machado Gomes da Rocha – Santa Casa de SP).

 

OUTROS DEPOIMENTOS GERAIS, 2014:

“Curso que agrega valor, pois gera conhecimento e esclarecimento sobre Avaliação do Serviço de Saúde. Indicado por uma amiga e confirmei ser diferenciado dos demais oferecidos no mercado. Espero fazer parte dessa equipe.” (Angela Santos Carvalho, Coordenadora Administrativo – Qualidade – Hospital Estadual de Sapopemba – SECONCI)

“Um ótimo curso de aprimoramento profissional, enriquecedor!” (Gabriela Ferreira Jacques, Farmacêutica supervisora – Hospital Adventista Silvestre – Rio de Janeiro)

“Foi um ótimo curso, recomendo a todos os profissionais da saúde, com profissionais altamente qualificados! IBES: uma instituição de excelência!” (Tatiane Batista de Souza, Coordenadora de Farmácia – Hospital Adventista Silvestre – Rio de Janeiro)

“Agregou conhecimento à minha profissão e completou meus conhecimentos já obtidos.” (Gerda G. Desasso, Supervisora de Enfermagem – Hospital Geral de Pirajussara)

“O curso de formação de avaliador conseguiu atingir a expectativa esperada, permitindo que eu entenda minha prática diária, agora embasada pela teoria” (Vivian K. C. de Almeida, Coordenadora de Enfermagem – Maternidade Santa Helena/SP)

“Foram dois dias fantásticos produtivos que me abriram uma gama de oportunidades de melhoria de qualidade.” (Amanda Melo e Santos – Gerente de Enfermagem – Hospital de Acidentados Clínica Santa Isabel)

“Um curso transformador para agregar segurança nos processos e realizações” (Gilberto Taboga  – Coordenador Administrativo Laboratório Clínico – Instituto da Criança do HCFMUSP)

“Este curso foi de extrema importância para meu desempenho profissional e capacitação. Com certeza farei outros cursos pelo IBES.” (Viviane Pessoa da Silva, Analista de Qualidade – Irmandade Santa Casa de SP)

“Me ajudou muito a ter ideias para planos de ação, e buscar certificação para instituições onde trabalho.” (Marcia José Casagrande, Gerente do Centro Cirúrgico – Ophthol. Hospital Especializado)

“Evento, que deixou claro os conceitos e com exemplos médicos, facilitando o aprendizado. Parabéns!” (Débora G. N. Mansur, Gerente de Enfermagem – Hospital Santa Paula)

“Me sentindo feliz por crescer e agregar conhecimento e valor à empregabilidade.” (Simone A. S. Casagrande, Gestora de Qualidade Membro do Comitê Gestor – Laboratório Anchieta de Analises Clínicas)

“Toda a equipe transmite em suas ações os valores da empresa.” (Adeline Buss, Enfermeira da Qualidade – Hospital Santa Paula)

“Equipe muito unida, que passa segurança, conforto e carinho aos participantes.” (Gabriela Scalise Szpigel, Diretora Técnica – Hemacell)

“IBES contribuindo para o meu crescimento, tanto em conhecimento como profissional.” (Daniella Regina de Souza, Coordenadora Administrativa – Hospital Mario Covas – Radiologia São Paulo)

“Um curso gostoso e rico de informações” (Roberta Iaraqui Biude, Auditoria em Serviços de Saúde)

“Vale a pena fazer os cursos do IBES. Postura ética e ótimos conhecimentos sobre os temas abordados.” (Carolina Beatriz Marques Borges, Qualidade – Maternidade de Campinas)

“O curso contribui consideravelmente para a formação de quem deseja ser um avaliador IBES-ONA.  Adorei o curso!” (Katiane Terra Beliene, Coordenadora de Enfermagem – Hospital Unimed Angra dos Reis)

“Já havia realizado o curso com outra IAC e o método do IBES me permitiu melhor compreensão.” (Enoch Jardim Loes Junior, Gestor Comercial – Teclaser)

“Ótimo curso, objetivo e focado em processos que agregam valor.” (Dr. Alexandre Bomfim Faria Santos, Governança Clínica – Grupo Santa Rita)

“O curso propicia o conhecimento e uma visão sistemática sobre os processos de qualidade, capaz de subsidiar uma prática que contribui na otimização do tempo e na melhoria significativa dos processos assistenciais.” (Carlos Canhada, Diretor de Divisão de Saúde – Hospital das Clínicas FMUSP São Paulo)

“O curso mostra a importância do todo, e não apenas uma parte dos serviços de saúde, ou seja, todos precisam de todos.” (Weber H. A. Corrêa, Enfermeiro – Hospital Clínicas FMUSP)

“Excelente, oportunidade para aprender e conhecer sobre qualificação em saúde. Obrigado equipe IBES.” (Carlos Henrique Di Bernardo Merighi – BenSaúde)

“De modo geral, fez com que despertasse mais ainda meu interesse nessa área.” (Vera L. dos Santos Araújo, Auxiliar administrativo – Pró Saúde)

“O curso de Formação para Avaliadores foi uma grande experiência para compreender o complexo Sistema de Acreditação do Brasil” (Edmilson Suassuna da Silva, Diretor Geral – Fundação de Saúde Parreiras Horta)

“O IBES tem se destacado pela postura e seriedade nos processos de certificação e cursos educacionais com profissionais qualificados e, diferenciados. O IBES supera as expectativas nos processos na busca pela qualidade e segurança.” (Ivete Maria Assef Fernandes, Docente – Autonoma/UMESP/UNOESTE)

“Na minha formação para trabalhar com qualidade, sem dúvida o curso de Formação de Avaliadores IBES veio a agregar conhecimentos e valores.” (Angelina Helena Francisco, Diretora – CRVA Medicina Diagnostica)

“O curso superou minhas expectativas e me motivou a realizar outros.” (Vânia Márcia de Oliveira, Enfermeira – Maternidade Santa Helena)

“Parabenizo o IBES pelo VIII curso de Formação de Avaliadores realizado, pela alta qualidade do seu conteúdo, bem como o nível dos participantes. Sinto-me mais preparado para gerir serviços hospitalares e motivado em dar continuidade na minha qualificação visando o status de avaliador líder para exercer na prática.” (Carlos Antonio S. Andrade Filho, Diretor – Especializa Logística Suprimentos Hospitalar).

 

“A avaliação foi muito bem e todos os colaboradores gostaram muito não só do conhecimento agregador mas também da postura dos avaliadores.” (Simone Repetto, Gerente da Qualidade – Hospital Novo Atibaia)

“..eu e uma colega participamos do Curso de Formação de Avaliadores em São Luis do Maranhão, foi ótimo.” (Cleia Marcia Vilela de Lima, Coordenadora de Unidades Hospitalares-PE, Grupo Fleury)

“Agradecemos, pela forma humanizada e profissional, além de ter servido como um fator motivador para continuidade de nosso trabalho.” (Dr. Marcelo Ferreira Costa, Diretor Executivo – COG Centro Ortopédico Grajaú – RJ)

 “… realmente o curso de vocês foi excelente. O IBES está de parabéns!” (Emanuelle Melo – Coordenadora de Unidades Hospitalares-Pe – A+ Medicina Diagnóstica)

“A percepção de que tudo o que fazemos pode ser ainda melhor inspira o gestor à busca contínua de sua excelência, que refletirá na satisfação dos pacientes e na sua própria realização.” (Andreza A. Miranda dos Santos – Diretora do Centro de Gestão de Pessoas – Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP)

“Parabéns pelo conteúdo e pela organização do evento” (Sueli de F. da Luz – Gerente de Enfermagem – Hospital Novo Atibaia)

“ Curso extremamente rico para entender a metodologia e as atualizações do Manual ONA 2014” (Renata N. O. Claro – Enfermeira – INRAD HCFMUSP)

“O curso, o conhecimento e segurança das palestrantes incentivam na busca de novos conhecimentos” (Danielle Santana – Enfermeira de Processos da Qualidade – Tejofran)

“As palestrantes possuem uma vasta experiência na área e dividem essa experiência com os ouvintes passando muita segurança no que estão falando” (Macklaine Soares da Silva – Farmacêutica – Santa Casa de Misericórdia de Santos)

“Curso muito bom, expositivo, claro e objetivo” (Luciana P. S. Martins – Gerente de Riscos e Qualidade – INRAD HCFMUSP)

“Parabéns à equipe do IBES. Que vocês tenham muita luz para disseminar a Qualidade nos serviços de saúde deste país! Sucesso!” (Fernanda Oricchio Rossi – Consultor Assistencial – Pro-Saúde).

“Curso claro, objetivo” (Adriana Bertoccini Rodrigues – Enfermeira – INRAD HCFSMUSP)

“O curso oferece um maior entendimento, uma vez que o processo de certificação busca um cuidado com o nosso usuário, que é o nosso cliente final.” (Viviane Andréia Lesses – Coordenadora da Qualidade – Hospital Regional Público da Transamazônica)

“O curso esclareceu bastante os conceitos da ONA. Agora, mãos à obra, ou melhor, à Acreditação.” (Helena Maria R. da Silva – Administradora – Centro de Medicina Nuclear da Guanabara)

“Expandindo horizontes para a saúde organizacional” (Nádia Ricci – Médica Assistencial – Hospital São Camilo – Santa Casa de Itú)