QUEM SOMOS

Empresa voltada para atividades de Diagnóstico e Acreditação de Organizações e Programas de Saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação). Realiza também atividades de capacitação e treinamentos relacionados às áreas de gestão, qualidade e saúde.

 

DIRETORIA IBES

 VANICE COSTA – PRESIDENTE E DIRETORA DE CERTIFICAÇÃO DO IBES

Enfermeira graduada pela Universidade de São Paulo – USP. Pós-graduada em Controle de Infecção Hospitalar pela Faculdade Albert Einstein. MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Avaliadora de Sistemas de Saúde, através da metodologia ONA e Accreditation Canada. Gerente Assistencial do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, 2002 a 2004. Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital São Camilo – Pompéia, 1995 a 1998. Enfermeira Assistencial nos Hospitais Nove de Julho e Hospital Osvaldo Cruz, 1992 a 1995.

 

ALÉXIA MANDOLESI COSTA – DIRETORA DE ENSINO E CAPACITAÇÃO DO IBES

Farmacêutica pela Universidade Católica de Santos. Mestre em Genética e Genomas pela UNIVAP. MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da USP. Monitora de Pesquisa Clínica pela Sociedade Brasileira de Profissionais de Pesquisa Clínica. Avaliadora de Sistemas de Saúde, através da metodologia ONA e Accreditation Canada. Docente da disciplina Gerenciamento de Riscos aplicado à Gestão da Qualidade, no MBA da Escola Politécnica da USP. Experiência em Gerenciamento de Farmácia Hospitalar e Oncológica em instituições de saúde. Fellow ISQua.

 

VIVIAN GIUDICE – DIRETORA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DO IBES

Bióloga pela Universidade São Judas Tadeu, Pós-Graduação em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pós-Graduação em Microbiologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Atuou como Coordenadora da Qualidade na Irmandade da Santa Casa de São Paulo. Avaliadora de Sistemas de Saúde, através da metodologia ONA.

 

 

MISSÃO

“Transformar as instituições de saúde promovendo educação, qualidade e segurança, através do processo de acreditação e certificação”

 

VISÃO

Ser a primeira escolha nacional nos processos de certificação e educação em saúde até 2020.

 

VALORES:

  • Resiliência
  • Entusiasmo
  • Conhecimento baseado em evidência
  • Inovação e melhoria contínua
  • Aprendizado
  • Credibilidade

 

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

Assegurar continuamente a satisfação dos clientes através da expansão e da melhoria da qualidade na prestação de serviços de avaliação e certificação dos serviços de saúde e programas de saúde, em atendimento aos requisitos estabelecidos pela Organização Nacional de Acreditação e contribuir para o desenvolvimento e sustentação das práticas seguras na assistência à saúde.

 

NOSSO DIFERENCIAL

  • Time de avaliadores com ampla experiência em gestão da qualidade em saúde e processos de avaliação nacionais e internacionais.
  • Time de especialistas que agregam valor para a melhoria da sua instituição.
  • Canal multidisciplinar para o esclarecimento de dúvidas e orientações para a melhoria contínua.
  • Acompanhamento da análise de causa e planos de ação para possíveis eventos sentinela notificados.
  • Portfólio diversificado de cursos e treinamento sobre gestão em saúde.

 

 

NOSSOS INDICADORES DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE

O IBES preza pela transparência e regularmente disponibiliza aos seus clientes e interessados os indicadores de satisfação do cliente (relacionados às visitas de avaliação de diagnóstico, certificação e manutenção).

  • DADOS ATUALIZADOS EM JUNHO/2016:

1

 

2

 

3A

3B

 

4A

4B