Duas novas publicações são lançadas pelo CFF sobre Farmácia Magistral

Numa iniciativa do Grupo de Trabalho sobre Farmácia Magistral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), foram lançadas nesta quinta-feira, durante a 467ª Reunião Plenária, que ocorre em Brasília, duas publicações voltadas à Farmácia Magistral: o novo Manual de Equivalência e Correção, cuja primeira edição foi publicada em 2000, e o Guia Prático do Farmacêutico Magistral.
 
Leia também: CFF define regras para a atuação de farmacêuticos na prestação de serviços de vacinação
 
O conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Rio de Janeiro, Alex Baiense, coordenador do GT agradeceu ao conselho e à Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) por confiarem ao grupo essa importante tarefa. Já o conselheiro federal de Farmácia pelo estado de Minas Gerais, Gerson Pianetti, um dos responsáveis pela elaboração da segunda edição do Manual de Equivalência e Correção destacou a importância da obra para complementação e atualização dos conhecimentos dos farmacêuticos que atuam na área. Ele figurou a lista de autores como representante da Farmacopeia Brasileira.
O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, ressaltou que a iniciativa visa contribuir para o aperfeiçoamento das práticas farmacêuticas na área. “O CFF tem sempre buscado dar suporte à atuação dos farmacêuticos em todas as áreas”, salientou.
Baixe agora as publicações:
Manual de Equivalência e Correção
Guia Prático do Farmacêutico Magistral
 

Vamos relembrar mais um vídeo do Canal de Excelência em Saúde ?

No vídeo CEES #019 – 8 dicas de indicadores validados para gerenciar a Reconciliação Medicamentosa, Aléxia Costa comenta um estudo que definiu alguns dos indicadores de farmácia clínica, que também tiveram propósito em gerenciamentos de reconciliações medicamentosas.

 
Participe do curso XXVII Curso De Formação De Avaliadores IBES | Metodologia SBA/ONA – São Paulo
Inscreva-se já!

 
Fonte: Conselho Federal de Farmácia



Deixe uma resposta