[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

“Esta notícia é reprodução exata da informação do site da Cofen (http://www.cofen.gov.br/). Não nos responsabilizamos pelo conteúdo da notícia.”

PosteticaO Conselho Federal de Enfermagem abriu nesta terça-feira (18/4) consulta pública sobre Novo Código de Ética da Enfermagem brasileira. É a terceira etapa de um amplo e democrático processo de atualização das normas iniciado ao final de 2016. As mudanças inicialmente propostas pela comissão responsável pelos trabalhos, coordenada pelo conselheiro federal Jebson Medeiros, foram levadas à discussão nos estados pelos Conselhos Regionais de Enfermagem.

“Incorporamos os principais pontos oriundos dos debates promovidos pelos Conselhos Regionais e buscamos, neste momento, ampliar ainda mais a discussão, aberta aos profissionais e à toda sociedade brasileira”, explica o conselheiro Jebson.

A consulta ficará disponível até 18 de maio. Acesse, cadastre-se e contribua com o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira. As colaborações serão consolidadas pela comissão e levadas à Conferência Nacional sobre Ética na Enfermagem (Coneenf), no mês de junho. A versão final será aprovada em plenário pelo Cofen, entrando em vigo 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.).

 

Notícias relacionadas
Quem são os envolvidos na segurança do paciente?
Afinal, o que é Segurança do Paciente e quais os protocolos básicos?
Quais os benefícios da Acreditação?
Por que a avaliação educativa em instituições de saúde é mais eficiente?