COFEN abre Consulta Pública sobre atuação da Enfermagem em instituições para idosos

O Brasil atravessa atualmente um processo de rápido envelhecimento da população. São mais de 20 milhões de idosos, que representam aproximadamente 11% do total da população. Estima-se que esse contingente triplique até 2050.

Essa condição implica na necessidade de se repensar as políticas sociais, especialmente as da área de saúde. Não apenas o contingente idoso aumentou, como também os idosos estão vivendo por períodos mais longos. O perfil de morbimortalidade dos idosos, no entanto, apresenta algumas especificidades, dentre as quais ressaltamos a maior prevalência das doenças crônicas.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública sobre a atuação da Enfermagem nas instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

As colaborações vão aperfeiçoar a minuta da resolução que normatiza as atribuições do enfermeiro responsável técnico e também o exercício dos profissionais de Enfermagem nas instituições de longa permanência para idosos, no âmbito da legislação de Enfermagem.

Os interessados poderão acessar a consulta pública que estará disponível até o dia 21 de janeiro de 2019. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Cadastre-se  e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

FONTE:
COFEN (http://www.cofen.gov.br/cofen-abre-consulta-sobre-atuacao-da-enfermagem-em-instituicoes-para-idosos_67765.html)
ANS (http://bvsms.saude.gov.br)

 

Webinário Gratuito

 

 

 

 

 

Quer ter resultados diferentes em 2019?
Garanta agora a sua vaga no webinário Gratuito: Supere os 5 pontos críticos para garantir a Qualidade e Segurança do Paciente na sua área de assistência!
Conheça em detalhes o que o Manual de Acreditação da ONA espera de você e da sua equipe !

Dia 22/01 às 20:30
VAGAS LIMITADAS, INSCREVA-SE: http://bit.ly/2GMkECq

 

 

 



Deixe uma resposta