[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]
[ivory-search id="27469" title="Default Search Form"]

Está sob consulta pública a proposta de implantação do Sistema Nacional de Biovigilância, para monitorar permanentemente os eventos adversos relacionados às terapias que envolvem a doação e o transplante de órgãos, células e tecidos humanos. A proposta, realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pretende formar uma rede nacional que identifique situações de risco e obtenha informações relacionadas à ocorrência de casos graves, como a transmissão de doenças em doadores e receptores.
 
QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA
 
O Sistema Nacional de Biovigilância tem por objetivo principal contribuir para a qualificação do cuidado em saúde dos receptores e doadores de células, tecidos e órgãos humanos em todo território nacional, por meio da coordenação, processamento e análise da informação de eventos adversos, registrados de forma oportuna, com monitoramento do risco e rastreamento de todos os processos relacionados ao ciclo das células, tecidos e órgãos humanos.
 
Leia também: Anvisa suspende artigos da RDC Nº 11/2014 sobre reuso de linhas de diálise
 
 

Contribuições

As sugestões à Consulta Pública n° 501 deverão ser enviadas eletronicamente por meio do preenchimento de formulário específico, disponível no Portal da Anvisa. Em caso de limitação de acesso à internet, será permitido o envio de sugestões por escrito para o seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Gerência de Hemo e Bio Vigilância e outros produtos sujeitos à Vigilância Sanitária – GHBIO/GGMON, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.
Excepcionalmente, contribuições internacionais poderão ser encaminhadas em meio físico, para o seguinte endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Assessoria de Assuntos Internacionais – AINTE, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.
Leia e baixe a Consulta Pública nº 501, de 2 de abril de 2018
 
Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.

 

Confira no Canal de Excelência em Saúde mais sobre saúde, gestão da qualidade e segurança do paciente!

Neste episódio Aléxia Costa comenta um estudo sobre recomendações nas ocorrências de eventos adversos.

 

Participe do próximo V Curso de Atualização Técnico-Científica sobre o Manual ONA OPSS Versão 2018
Inscreva-se já!

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)