Anvisa pretende rastrear Stents e implantes de quadril e joelho - IBESIBES
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

rastreabilidade-protesesA Anvisa quer incluir nos produtos os stents cardiológicos e os implantes de quadril e de joelho um código de barras com um número único de identificação. Por isso, está abrindo a Consulta Pública 408/2017 que propõe a rastreabilidade de alguns dispositivos médicos.

O padrão do código de barras deve seguir o padrão de identificação única do Fórum Internacional de Reguladores de Dispositivos Médicos (IMDRF – em inglês). A etiqueta de rastreabilidade deve permitir identificar para onde cada produto foi enviado e em que paciente foi implantado.

 

Leia também: Inacreditável: pesquisa revela variação de até 3.108% em preços de órteses e próteses

Entrevista exclusiva com Pedro Ramos, autor do livro “A máfia das próteses”

 

Como participar da consulta

A consulta estará aberta para contribuições dos dias 11 de outubro a 11 de dezembro. Para participar, basta abrir a página da consulta e preencher o formulário de contribuições. Na mesma página é possível encontrar outros materiais de subsídio à discussão.

Acesse agora a CP 408/2017 LINK

 

“Esta notícia é reprodução exata da informação do site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária: www.anvisa.org.br). Não nos responsabilizamos pelo conteúdo da notícia.”