Ampliação do papel dos enfermeiros é fundamental para a atenção primária

Em evento realizado, na cidade de Washington (EUA), para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) reforçou a importância da ampliação e atuação dos enfermeiros na atenção básica.

“A enfermagem pode desempenhar um papel importante no avanço da APS. Novos perfis, como os enfermeiros de Prática Avançada, são fundamentais na promoção da saúde e na prevenção de doenças e cuidados, especialmente em populações carentes”, disse James Fitzgerald, diretor da OPAS/OMS, durante abertura do evento.

 

QUERO ME INSCREVER NO II FÓRUM DE PRÁTICAS DE EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA DO PACIENTE E II ENCONTRO DA GERAÇÃO DE EXCELÊNCIA

 

Com o tema “Expandindo o papel dos enfermeiros na Atenção Primária à Saúde”, o evento reuniu especialistas de todo o continente na sede da OPAS, braço regional da Organização Mundial de Saúde.

Durante o evento foi apresentada a nova campanha da OMS “Enfermagem Agora”, que busca a valorização do profissional e fortalecer a expansão dos serviços de atenção primária à saúde.

Também foi lançado no evento a publicação “Ampliação do papel dos enfermeiros na atenção primária à saúde”, produzido pela OPAS/OMS. O arquivo está disponível para download no link: http://iris.paho.org/xmlui/handle/123456789/34960

 

Leia também: 04 maneiras de prevenir os erros de medicação nos serviços primários – Por Aléxia Costa

 

Já estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Práticas de Excelência do IBES e 2º Encontro da Geração de Excelência.

 

Confira o Canal de Excelência em Saúde!

Neste episódio Aléxia Costa comenta o impacto que o direcionamento de enfermagem tem na segurança do paciente.

 

Participe do próximo XVIII Curso de Formação de Avaliadores IBES | Metodologia SBA/ONA

Inscreva-se já!

 

Fonte: Cofen